A imagem é forte mostrando como os cachorros são obrigados a inalar substâncias tóxicas em testes para produtos de beleza. É apenas uma das milhares que circulam pela internet denunciando a tortura animal que atinge coelhos, macacos e vários outros bichos. "Better kiss than kill" é o slogan da campanha da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) em parceria com a Face It Natural Cosmétics. Lançada por Elza e Julia Barroso em março desse ano, a marca de batons veganos imprime sobre a imagem um beijo, para mostrar como podemos tratar o planeta com carinho e sem violência.

Os andarilhos da Led, de Célio Dias, e o tricô contemporâneo da Null & Filled, de Mariana Lucchesi e Luiza Mendonça, foram os meus favoritos no concurso Ready to Go, com curadoria de Terezinha Santos e promovido dentro do Minas Trend, que essa semana acaba de lançar o verão 2018. Tema dos favoritos: a ausência de gênero, ou melhor uma democracia sexual nas roupas, que podem ser usadas tanto por homens como por mulheres.

Nesta temporada de calor o turbante divide a preferência das mulheres junto com o coque e o rabo de cavalo. Afinal, nos dias quentes que mulher aguenta ficar com os cabelos longos ou médios soltos? Originalmente, o turbante é um acessório símbolo da cultura africana mas impossível esquecer de Greta Garbo, Carmem Miranda e outras tantas musas usando o acessório. Recentemente voltou a ser destaque em editorias de moda, nas ruas mas também foi motivo de polêmica nas redes sociais por conquistar mulheres de todas as tribos.

Entre no clima místico dos búzios, as conchas do mar que são símbolo de espiritualidade e força. Influência da cultura africana em nosso país, os búzios sempre foram muito usados em rituais religiosos e na decoração praiana. A novidade é que neste verão as conchas aparecem como opção de colar, pulseira, anel ou choker em versões de metal, prata e até ouro. A proposta é dar um toque displicente em looks mais sofisticados.

O kaftan ou caftã é uma vestimenta de origem turca que nos anos 60 e 70 conquistou o Ocidente. O estilista Yves Saint Laurent criou uma coleção inspirada no Marrocos e encantou as fashionistas. Símbolo de elegância, o kaftan está sob os holofotes novamente no verão 2017. É a peça escolhida para chegar ou sair da praia nesta estação. Em versão curta ou longa, a modelagem larga veste bem todos os tipos de corpo e pode ser usado em diversas ocasiões.

Depois dos lenços enrolados na alça e dos grandes chaveiros coloridos pendurados, chegou a vez das straps ou alças customizadas e removíveis enfeitarem as bolsas. Elas caíram no gosto de fashionistas que gostam de uma novidade Com uma strap colorida é possível mudar a forma de usar o acessório e deixar o modelo diferente, prático e cheio de estilo. Fendi, Gucci e Valentino são algumas das marcas que lançaram opções exclusivas que inspiraram grifes e influenciadoras pelo mundo....

O biquíni cropped é uma mistura de biquíni com top de academia. Tem a parte de cima mais fechada, como um grande lenço, e cobre até abaixo do busto. O modelo surgiu há alguns anos, pela necessidade de atender as praticantes de esportes aquáticos como surf, vôlei, treinamento funcional e SUP. A idéia é dar mais sustentação e conforto para a mulher. As grandes marcas de sportwear foram as primeiras a lançar seus modelos no mercado, muitos com proteção solar e até mangas longas. Sucesso total. O charme do top comportado conquistou as fashionistas que adoraram a novidade.

O choker é um colar estilo gargantilha, usado bem próximo ao pescoço. Um hit dos anos 90, agora o acessório está de volta e é a tendência da vez. Presença constante nas vitrines, passarelas, red carpets e revistas enfeitando o pescoço de famosas como Gigi Hadid, Karlie Kloss e Kendall Jenner. Em versão fina, larga ou em várias voltas, o choker aparece em ouro, prata, metal ou em charmosas opções de renda, couro, seda ou algodão.....vai ser fácil encontrar um modelo que combine com seu estilo.....

Depois de assistir ao documentário “Trashed: para onde vai nosso lixo”, a empresária Fernanda Cortez se sentiu tão impactada que resolveu diminuir o seu lixo. Pensou nos copos plásticos, do tempo que o material leva para se decompor e os danos que causam ao ambiente. Daí veio uma lembrança dos antigos copinhos dobráveis, como uma pequena sanfona, muito usados como suvenir.

O chapéu Panamá é perfeito para proteger a pele do sol e compor as produções casuais do verão que se aproxima. É possível encontrar modelos em diversas cores e tamanhos de abas nas marcas mais descoladas do mercado. O acessório, originalmente feito no Equador, ganhou este nome no começo do século XX quando franceses e americanos usavam para se proteger do sol durante a construção do Canal do Panamá.

Página 1 de 2

Assine a Newsletter!

 
amandas_heloisa_marra.png