Heloisa Marra
: Heloisa Marra

Alexandre Herchcovitch desfilou no Museu de Arte Moderna sua coleção jeans inspirada nas armaduras medievais. Macacões e calças ajustados para homens e mulheres, marcados por recortes deram forma à uma descoberta têxtil inédita: o primeiro jeans no mundo com tecnologia Emana do mercado que melhora a circulação e previne a celulite. Foram mais de US$ 7 milhões investidos na pesquisa. Segundo Renato Boaventura, diretor da Rhodia, ele funciona assim: "os minerais dentro do fio, feito de poliamida com cristais bioativos, absorvem o calor do corpo devolvendo-o sob a forma de raios infravermelhos longos melhorando a microcirculação sanguínea. Saiba mais sobre a novidade.

herch 3

Depois de mais de cinco anos de pesquisa o denim foi desenvolvido pela Rhodia, em parceria com Alexandre Herchcovitch e a Canatiba, fabricante do tecido para as principais grifes importantes no Brasil e no mundo. Segundo Marli Vernillo, gerente de marketing da Canatiba, a empresa já patenteou a linha Beauty Denim, tecido usado no underwear e até em roupas de ginástica pois reduz também a fadiga muscular.

Usar no mínimo 6h por dia melhora o tônus

Dica do diretor da Rhodia: "usar no mínimo 6h por dia durante um mês melhora a circulação sanguínea e a firmeza da pele". Alexandre Herchcovitch aprovou o caimento. "O tecido tem mais elastano facilitando as modelagens mais justas. Como tem uma composição de poliamida maior, dá um efeito brilhante e sintético que eu gosto", contou Alexandre, que já se inspirou nas armaduras medievais em 2006.

herch 2 fr

Toque artesanal no cetim duchesse

Para equilibrar o efeito armadura do denim, Alexandre usou a cor em formas fluidas no final do desfile e inovou em listras formando um xadrez multicolorido em tons de amarelo, azul, laranja e marrom. É o sabrage, uma técnica artesanal que através da raspagem manual do cetim duchesse dublado deixa a superfície com toque de veludo.

herch 1 fr

 

 

 


Receba nossa Newsletter!

 
amandas_heloisa_marra3.png