Heloisa Marra
: Heloisa Marra

Na monumental e recém-inaugurada Praça Mauá, um desfile de novos talentos com o Museu do Amanhã, do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, como cenário. Um luxo do Fashion Business Rio, que apresentou no Pier Mauá as coleções do inverno 2016 de 51 grifes. Arte, geometria, Oriente, palestras, gastronomia e negócios rolaram até o último dia do salão, organizado pela Dupla de Eloysa Simão e pela Escala Eventos.

Bebel Moraes na Benta Studio, José Camarano na Handred, Thiago Neves em Helena Pontes, Vagner Donasc na Cabron e Antonio Frajado na Haight garantiram um styling preciso aos novos talentos, que tiveram a beleza assinada pela craque Carla Biriba.

montagem1

Urbana, sobre sandálias de plataforma, com túnicas sobre calças no look todo estampado, a "Raja Tropical" da Benta Stúdio estreou na passarela do Fashion Business contando sua história com o que Gabriela Garcia e Maitê Lacerda sabem fazer muito bem: estampas. Vacas sagradas, figuras femininas indianas e acessórios criaram uma silhueta contemporânea com perfume da Índia. 

O Líbano da Handred

Na Handred, de Andre Namitala, o Líbano entrou em cena sem clichê. Estilizado em ternos que lembram as geometrias das tapeçarias. Branco e preto, ocre e oliva se misturam num homem desconstraído, com direito à releitura do robe de banho, o clássico roupão.

montagem2

Fora dos padrões de perfeição da moda, próximo da vida real, a Cabron apresentou seu inverno em preto e branco com estampas de insetos. Mutável, na contramão da mesmice, a marca parte do caos, do imprevisível e do comportamento aleatório. Ponto alto: as interessantes camisas sociais com estampas super minimalistas.

Elegante até debaixo d'água

Na Haight, Marcella Franklin, desfilou a coleção "Gota do mar" em lycra, neoprene, preto e off white. A modelagem geométrica, super moderna chama atenção na marca, que tem um estilo esportivo. Trunfo das peças: podem ser usadas fora da areia.

montagem3

Helena Pontes é uma pernambucana que sabe combinar moda e arte. Na coleção Cúbica, inspirou-se no trabalho do coletivo londrino Omega Workshops, do início do século XX. O grupo tinha nomes como Vanessa Bell, Duncan Grant e vários outros artistas do Bloomsbury Group.

A artista Lin Diniz ajudou a desenvolver as estampas numa modelagem ampla, moldada em recotes geométricos.

Um giro pelo salão

maryzaide

As geometrias na estampa modernizam o vestido-envelope da Mary Zaide. Advinhem quem está de volta? A saia plissada e a pele tingida em coletes.

maramac

O oxford em preto e branco ganha o brilho do prata na Mara Mac, que apresentou sandálias mais fechadas e ankle boots bicolores. Um charme a bolsa vermelha, objeto desejo da coleção.

afghan

Burle Marx inspirou a Afghan em estampas orgânicas coloridas. O traçado do Aterro do Flamengo aparece nas estampas de um outono batizado de "Ela é carioca". A musa da Afghan é Carlota de Macedo Soares, a Lota, que ajudou a dirigir o projeto do Aterro. O inverno homenageia Affonso Reidy na coleção "Quadros urbanos". A marca nos leva ao glamour anos 60 feito de formas orgânicas, geométricas e mulheres fortes.

agilitavale

Na Agilitá, o rosa marcou presença nos vestidos da marca, que é especialista em festa. Bordados, calças preciosas e minis sedutores vão vestir da musa da novela à rainha da balada.

Zahvin preciosa

zahvin

Essa estampa da Zahvin fez sucesso na coleção "Minério lapidado", do estilista Ricardo Pinto. A inspiração na geologia fez um belo contraponto com peças  leves e femininas em sarja de algodão, cetim e linho. A grife de Flavia Cola e Bruno Cândido já mostrou suas criações no Minas Trend e em seguida no Fashion Business Rio.

tempo4

Glamour para as pequenas na Tempo 4

O bem acabado trabalho da Tempo 4 se repete na linha infantil para que as filhas acompanhem as mães. Irresistíveis os vestidos românticos florais para as menininhas.

 



 


Receba nossa Newsletter!

 
amandas_heloisa_marra3.png