Heloisa Marra
: Heloisa Marra

Malvino Salvador, Edson e Enzo Celulari, Murilo Rosa, Marcio Garcia. A abertura da segunda loja de Ricardo Almeida no Rio no Village Mall teve todos esses rapazes. Medo da concorrência das grifes estrangeiras? "Para mim é ótimo, porque a presença delas faz com que as pessoas entendam melhor o mundo da moda", diz Ricardo, que fala aqui do novo casual, das tendências para o verão, da paixão por carros, do empresário na atual conjuntura brasileira e de pingue-pongue.

Ideias para otimizar o terno

Para o homem em tempos de crise, o melhor look, segundo Ricardo, é aquele que otimiza a roupa. "Orientamos a equipe para mostrar ao cliente como fazer essa otimização apresentando ideias. O paletó do terno pode ser usado com jeans. A calça de alfaiataria combina com a polo ou camisa social e um sapato mais sério", ensina.


murilorosa

O segredo do sapato que aumenta a altura

Apostas da marca para o verão: o linho, o xadrez liso ou padronado, o azul e o brogue (sapato de amarrar). Uma das sensações é o sapato com calço interno, capaz de aumentar em 7 cm a altura. "Os noivos estão adorando", conta Ricardo, que descobriu uma forma eficaz e discreta de fazer com que os homens acompanhem os saltos femininos. A lã fria com elastano continua sendo a grande revolução na alfaiataria. "Outro destaque é o algodão pima, com fibras longas e macias, cultivado no Peru e colhido manualmente", afirma.

marciogarcia

Ricardo Almeida: 'O empresário brasileiro é um mágico'

Ele
 avisa que a modelagem dos ternos continua mais ajustada. "Meus ternos têm um ou dois botões", diz Ricardo, que na conjuntura atual considera o empresário brasileiro um mágico. "Mas aqui é onde eu vivo, onde nasci e onde  tenho que procurar um caminho novo para trabalhar", observa.

Na passarela de um desfile um Camaro 1977

Ricardo
 Almeida é um profundo conhecedor de carros. É tão apaixonado pelo assunto, que num de seus desfiles chegou a montar no cenário uma oficina de customização, decorada por um Camaro 1977. "Ia ser um Pontiac 66", conta o empresário, que acompanha as novas tecnologias da indústria automobilística.

 

thiagolacerda

Carro dos sonhos

Sobre o carro inteligente e autodirigido, que não precisa de motorista e é capaz de levar o passageiro a qualquer lugar, brinca: "duro é ter que andar a 50 km na Marginal mas em todo caso sempre se pode ler ou usar o computador", diz Ricardo, que como muitos ficou indignado com a nova velocidade imposta na Marginal. Carro dos sonhos no momento: GT-R, da Nissan. "É o que mais anda", diz.

pinguepongue

Na hora de citar um ícone de elegância, aponta o jogador de futebol David Beckham. "É um cara que se cuida, se produz e ao mesmo tempo se preocupa em ajudar os outros".

Pingue-pongue para relaxar

Ricardo tem cinco filhos, Renata, de 34, Fernando, de 32, Caio, de 29, Ricardo, de 12 e Artur, de 11. Em matéria de educação, para ele, "o principal é não mentir e ser honesto. Aí você vai conseguir andar", diz o empresário, que planejou para depois da inauguração um jogo de pingue-pongue, onde tem parceiros como Edson Celulari e Luigi Baricelli. Em breve ele abre a terceira no novo shopping Bossa Nova, no Aeroporto Santos Dumont, e fala ainda numa quarta num futuro próximo.



 

 


Receba nossa Newsletter!

 
amandas_heloisa_marra2.png