Heloisa Marra
: Heloisa Marra

O último dia do Rio Moda Rio foi mágico. A passarela surpreendeu de várias maneiras. Com o incrível por do sol no desfile da Osklen no Museu do Amanhã. E com os pré-shows das marcas Lenny, Blue Man e The Paradise. Na Blue Man, uma instalação multicolorida de carretéis, tecidos e estampas recebeu os convidados, enquando a Paradise divertiu quem chegava em clima de mil e uma noites. Na Lenny o público entrou em estado zen com um jardim japonês e seu jardineiro.

Ocupação fashion nas escadarias do Palácio Tiradentes

Pensando em Beatriz Milhazes e na Mr Wonderful, que mudou a roupa masculina nos anos 80, Ivan Aguilar coloriu o homem em tons vibrantes sem esquecer do glamour feminino. Na plateia, Luiz de Freitas, criador da Mr. Wonderful. Destaque para o terno-bermuda turquesa e mega-acessórios em tons quentes.

montagemivan

Desfile



O por do sol na Osklen

osklenmontagem


Monbupurih, o paraíso imaginário de Oskar Metsavaht, de certa forma se realizou no Museu do Amanhã. Mas de forma bem urbana. Os modelos contornaram o belo lago do museu vestindo ora estampas coloridas ora futuristas long johns. A marca fez uma alfaiataria tropical em shapes fluidos, gostosos de usar em construções a partir de lenços. Tricô de seda rústica, tricô de palha de seda, de algodão reciclado, pirarucu nas bolsas e nos detalhes contaram a história de amor entre um artista visual e uma bióloga.


O desfile



Blue Man: moda praia no Dream Team do Passinho

montagemblueman

O tropicalismo no mundo foi a proposta de Sharon Azulay, que desfilou estampas de pássaros da Australásia, do México e das Antilhas. Cestaria africana, texturas de marchetaria e macramê deixaram a superfície das peças mais elaboradas. Formas: hot pants, bralets, tops cropped, maiôs. Em alta até na praia, as franjas de retalhos. Destaque para a performance e o suingue do Dream Team do Passinho, que levou a plateia ao delírio.


O desfile



O jardim japonês da Lenny Niemeyer

lennymontagem


Com seus maiôs  em forma de quimonos ou seguindo as amarrações da arte milenar Shibari, Lenny Niemeyer conseguiu superar o desfile de São Paulo. As gueixas dessa vez entraram na passarela quadrada, guardadas por um fiel jardineiro que em movimentos suaves trabalhava a areia. Destaque para a jaqueta bordada por um tigre e para os lindos quimonos.

O desfile



No tapete mágico da The Paradise

montagemparadise

Odaliscas, estampas de sabre, paisagens árabes com árvores frondosas, tendas e camelos. Valeu a pena viajar nas estampas incríveis da marca. Antes do desfile, os convidados foram recebidos com música oriental, cobras, macaco, gavião e doces árabe em bandeja de prata. Som sob medida para animar um harem urbano, a The Paradise começou em tons claros e foi hipnotizando com um universo de paisagens e imagens estampado na roupa das modelos.

O desfile



Na passarela do Píer Mauá

genteday3

Fotos: Marcelo Soubhia/ Fotosite e Reginaldo Teixeira/  Divulgação CS Eventos


Receba nossa Newsletter!

 
amandas_heloisa_marra3.png