Heloisa Marra
: Heloisa Marra

A artista Rivani Neuensthwander pediu a 240 crianças entre 6 e 13 anos que falassem de seus medos. Eles falaram e até medo da Xuxa apareceu. Teve também medo do Espírito Santo, do palhaço assassino, da Loura do banheiro... O estilista Guto Carvalhoneto transformou essas fantasias em capas protetoras. O resultado desse trabalho está na exposição "O nome do medo" no Museu de Arte do Rio até 17 de março.

Rivani e Guto desenvolveram 32 peças a partir de 12 oficinas feitas com as crianças."Rivani é uma artista super conceituada de Minas", conta Guto Carvalhoneto. "Ela viveu em Londres, onde, em 2015, fez a primeira exposição "O nome do medo" com crianças de 6 a 9 anos de escolas da periferia.

medo1

A mostra fez parte do evento Children"s Comission, realizado anualmente pela galeria de arte Whitechapel. O estilista escolhido por ela para interpretar os medos relatados pelo público infantil foi Lucas Nascimento", diz Guto, que ficou super honrado por ter sido escolhido no Brasil.

medo2

"Começamos a viajar nesse universo e saímos da moda para a arte. Depois que os medos foram listados, minha equipe de estilo e modelagem junto com Rivani, o pessoal do MAR e da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, com a curadoria de Lisette Lagnado e a participação de artistas como Laura Lima, Anitta Boavida, Chiara Banfi e outros montaram as peças.

medo3


Receba nossa Newsletter!

 
amandas_heloisa_marra4.png