: Carol Salsa

Rosa é a cor do boto solitário, das begônias e do final da tarde. Está nas bochechas dos bebês. Se fosse de comer, seria doce! Estreou em vários ambientes na 28ª edição do Casa Cor, que vai até 4 de novembro. Invadiu as passarelas no escarpim Fendi ou na saia plissada de Riccardo Tisci para Burberry. Surgiu até nos cabelos da atriz Fiorella Mattheis! A blogueira Thassia Naves usou o tom na semana de moda em Paris. Em 2016, o Rosa Quartzo foi a cor do ano Pantone e dela surgiu o Rosa Millenial, que permanece sendo uma grande aposta da temporada explodindo no pink.  

 É aquele rosa clarinho, bem candy, trazendo um "quê" de nostalgia às peças desta cor. O nome fala da geração Y e do genderless (comportamento sem gênero), conversando com todos os gêneros e idades.

arezzo 640

Ele está na coleção Nina da Arezzo colorindo o modelo flat, sem salto. A bolsa também é uma graça! A delicadeza se traduz também no tamanho das novas bolsas, menores, femininas, feitas para caber o mínimo indispensável.

 

cama640

Na decoração, a cor surge em pinturas, texturas ou em revestimentos. Pode ser ponto central ou aparecer em pequenos detalhes, como em almofadas ou lençóis. Este ambiente é o da Suíte Zen de Jacira Pinheiro no Casa Cor, que acabou de abrir na Ladeira de Nossa Senhora 163, Glória. Imperdível a visita. 

decoracao2640

O rosa visitou até a Cozinha Alecrim, de Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida no Casa Cor. Suave e amigável, faz uma incrível combinação com o cinza. Sua delicadeza dá um ar de tranquilidade e sofisticação ao ambiente. 

 

desfile burberry

Nas passarelas, o rosa surge junto aos tons terrosos. No desfile da Burberry para Primavera/Verão 2019, estreia de Riccardo Tisci na direção da marca no dia 17 de setembro, o tom apareceu para mostrar que realmente é atemporal, com propostas para homens e mulheres. 

640

Por muito tempo, o rosa foi associado apenas ao mundo feminino. Hoje, ele está cada vez mais genderless e muitas marcas vêm apostando nessa cor para os homens. A AD Life Style prova que a cor é democrática e fica bem em todos os gêneros. 

640 floricultura

O lema do Casa Cor esse ano é a Casa Viva, reanimada com arranjos, hortas e paredes verdes. Este da Floricultura Gávea mistura três tipos de flores e faz sua casa entrar nos rosas da temporada.

luiza

Luiza Sobral levou a primavera-verão da Bianca Gibbon para as ruas nesse conjunto em linho pink. Rosa radical e sedutor. 


Receba nossa Newsletter!

 
amandas_heloisa_marra3.png