Os anos 60 têm inspirado Kirsten Dunst em suas aparições no tapete vermelho. A atriz é estrela do filme “The two faces of January”, que se passa em 1962. No filme a atriz interpreta uma esposa rica no meio de um perigoso triângulo amoroso. Dirigido por Hossein Amini, o mesmo de “Drive” e “Branca de Neve e o caçador”, o longa tem figurino do inglês Steven Noble, que vestiu mais de 3000 figurantes e precisou de 27 malas para carregar as roupas dos três personagens principais pela Grécia. Confira.

A trama é centrada no mestre golpista interpretado por Viggo Mortensen, sua esposa vivida por Kirsten e um guia turístico, feito por Oscar Isaac, que tentam fugir da Grécia depois que um deles é envolvido na morte de um policial. O figurino representa o quarto papel principal no filme.

Todas as peças usadas pelos personagens centrais refletem as emoções, ajudando a explicar a trama. “O figurino é atemporal, mas ao mesmo tempo contemporâneo, com elementos dos anos 60. É minimalista, chique, clássico e básico,” explicou o figurinista.

kirsten 3

Entre as inspirações estão os filmes “A doce vida”, “O sol por testemunha” e “Em Roma na primavera”. O livro de Highsmith, que deu origem ao filme, também serviu como consulta devido à sua descrição completa dos personagens e suas silhuetas. Uma marca registrada da autora.

Outras fontes de pesquisa, como filmes caseiros de turistas da época e revistas originais da década como "Vogue" foram consultadas. Dior, Chanel, Nina Ricci, Lanvin e Pucci também serviram de modelos para a criação do figurinista.

filmes 111

Todas as peças foram feitas sob medida para Kirsten e entre os looks mais usados está o combo de vestido sofisticado com óculos de armação grande e chapéus femininos. Para cenas que envolviam mais ação, Steven criou três ou mais versões do mesmo modelo.

O único vestido que não tinha substituto foi o verde claro usado nas primeiras cenas e esse acabou totalmente destruído. A atriz encostou em uma cerca que tinha acabado de ser pintada de marrom enquanto estava com o vestido. “Tivemos que encontrar um bom lugar de lavagem a seco na Grécia”, contou Steven.

kirsten 1

Com o figurinista criando peças com toque moderno, elas facilmente poderiam ser tiradas dos anos 60 e usadas hoje. Ele inclusive deixou Kirsten levar algumas peças para serem usadas nas festas das prémières. E foi o que ela fez na estreia do filme em Londres quando usou um modelo preto de cetim. “Tentei fazer todas as peças atemporais e ela falou que usaria todas”, completou.

kirsten 4

“Steven é muito meticuloso e tranquilo. Ele é muito bom em fazer um figurino não parecer figurino. Foi um casamento perfeito entre figurinista e ator. Adoro fazer filmes de época, é muito mais bonito. Especialmente nesse filme sinto que a roupa ajudou a formar o personagem. Eu até mudei o jeito de andar por causa das saias”, revelou Kirsten.

kirsten 5

Back To Top