Maiko Takeda é a autora do chapéu usado por Bjork nas apresentações de seu novo álbum, "Vulnicura", que já está no iTunes. A peça é uma poesia sob medida para a delicadeza das músicas: doídas canções de amor com arranjos de corda e batidas eletrônicas que falam do fim do casamento da cantora com o artista Matthew Barney.

bjorkchapeu

O nome do álbum vem do latim "vulnus", que significa ferida, dano. Nascida em Tóquio, Maiko acabou de se graduar em chapelaria no Royal College of Art em Londres.
chapéu criado para Bjork é tão etéreo que não atrapalhou a performance da cantora. Durante 13 anos Bjork e Barney viveram um casamento icônico. Um dos raros trabalhos dos dois é o filme "Drawing Restraint", filmado num baleeiro. Uma das cenas mais famosas mostra Bjork e Barney numa cena de amor com facas.

bjorkchapelão
bjorkmaiko1

Para Maiko, ver seu chapéu usado por Bjork foi quase inacreditável. "A primeira peça que ela usou cobria inteiramente o rosto. Achei que ela não aguentaria se apresentar até o final e trocaria o modelo mas no dia seguinte vi nas fotos pela internet que o chapéu ficou até o final", diz Maiko, que hoje trabalha na linha de acessórios de Issey Miyake.

bjorktakedalooks

 Veja o video de Takeda com o chapéu:




Back To Top