Dezessete desfiles lançaram o verão capixaba no Itamaraty Hall no evento Vitória Moda, realizado há sete anos pelo Sistema Findes, Câmara do Vestuário e Sebrae. Estampada, colorida, apostando no laranja, no vermelho e no branco, a passarela apresentou um masculino cada vez mais promissor nas coleções da Cobra D'Água e da Konyk, e um feminino versátil, que vai do bordado da Marci à alfaiataria de Ivan Aguilar. O toque de celebridade ficou por conta de Chay Suede, nascido em Vila Velha, no desfile da Missbella. O ator contou no backstage como foi sua adolescência em Vitória: "eu costumava tocar para as meninas na Praça dos Namorados". Mergulhe na refrescante moda capixaba.

 vitoria fashion

Qual é o DNA da moda capixaba? Para responder a essa pergunta o Sistema Findes e a Câmara do Vestuário do Espírito Santo convidaram Ronaldo Fraga. Além de fazer a palestra de abertura do Vitória Moda, "A moda como vetor de transformação social, cultural e econômica", ele será o consultor de uma pesquisa para descobrir esse DNA. Entre o jeans do polo industrial de Colatina, que sediou o salão de negócios de 3 a 5 de agosto, e a exuberância das estampas do polo Glória de surfwear, a moda capixaba vem amadurecendo nesses sete anos de evento.

amabilis

A Amabilis foi uma das marcas que cresceu. Criada em 1997, hoje tem cinco lojas, uma delas no Rio de Janeiro, no Downtown (loja 124), na Barra da Tijuca. Segundo Luiz Guidoni, fundador da grife e responsável pelo estilo junto com Robson Santos, conta que a empresa tem planos para abrir mais lojas no Rio de Janeiro. "Here comes the sun" foi o tema da coleção em tons de laranja, vermelho, azul marinho e dourado. Bonita a modelagem da pantalona vermelha e chique o mix de marinho e dourado. 

carvalho bambu

Design, alfaiataria, grafismos e preto e branco  marcaram a presença da Carvalho Bambu na passarela. Cintura marcada estilo anos 50, a grife, agradou com o macacão com decote inspirado na gola do smoking masculino.

ivan aguilar

Ivan Aguilar ficou conhecido por vestir dois presidentes: Fernando Henrique Cardoso e Lula. Seu ateliê hoje não faz mais moda masculina. Sua arte na alfaiataria é dedicada hoje ao público feminino. Ivan desfilou a mesma coleção apresentada em fevereiro desse ano em Nova York. Roupas inspiradas na arquitetura de Barcelona, no barroco e nas pedras brasileiras. Corte preciso, feminilidade e um minimalismo discretamente brilhante e trabalhado em tramas caracterizam o trabalho desse mestre da tesoura. 

konyk

Com 15 lojas, a Konyk cresceu junto com o Vitória Moda mostrando que o mercado da moda masculina pode ser bem promissor no Espírito Santo. Na coleção "Al mare", a Konyk brinca com pequenas âncoras nas estampas e bordados, lança a estampa de rede e fisga seu consumidor com criações coloridas, em amarelo, cáqui e azul, com direito a tênis bicolor.

marci

 Arte na superfície foi o tema da Marci em 15 looks desenvolvidos com técnica de moulage em tecidos nobres como a renda guipure, a seda pura e o linho. Assinada pela artista Bianca Romano, a estamparia é feita de bicicletas (tema de Bianca). Branco, preto, laranja e turquesa colorem um verão sofisticado e artesanal.

misbela

Franjas e estampas movimentaram o alto verão da Missbella em florais gráficos e femininas fendas. Na passarela, a presença de Chay Suede esquentou uma apresentação com ótimo casting de modelos, muita barriga de fora, equilibrada por saias mais alongadas. 

 

Back To Top