Heloisa Marra
: Heloisa Marra

Delicada, sutilmente erótica com estampas de vulva, a arte de Talitha Rossi se inspirou em Louise Bourgeois para criar em tons de cereja uma coleção para a Wasabi, de Ana Wambier e Daniela Sabbag. O lançamento foi na loja da marca no Fashion Mall, onde Talitha ambientou as peças numa instalação de fios, cercadas por seus quadros. Entrevistada por Melissa Jannuzzi, ela conta como fez as estampas que colorem quimonos, calças e vestidos.

A cada coleção nova da Wasabi, Ana Wambier e Daniela Sabbag convidam um artista para criar as estampas. No inverno 2016 as roupas mostraram a explosão colorida de Gabriela Machado. Agora é a vez de Talitha Rossi, carioca e estilista por formação, que estudou na Central Saint Martins College of Arts and Design e no London College of Fashion. Depois de trabalhar 8 anos em marcas de moda, Talitha trocou a profissão de estilista pela arte.

montagem

Apaixonada por fios coloridos, começou a colecioná-los. Em suas viagens passou a usá-los para preencher os pequenos orifícios em forma de vulva encontrados nos troncos das árvores, fotografando depois. Criou uma bonequinha nua de 1,80 cm, que grafitou pelas ruas de Berlim, Londres, Paris e Nova York. A personagem acabou virando garota-propaganda da campanha da empesa japonesa de calçados Onitsuka Tiger no Rio de Janeiro. Bordando frases em transparências, estampando e realizando performances, Talitha vai desvendando o sagrado feminino. Próxima parada da artista, a SP-Arte.

A artista fala sobre a coleção para a Wasabi



Frases bordadas e transparências do feminino




Receba nossa Newsletter!

 
amandas_heloisa_marra5.png