Heloisa Marra
: Heloisa Marra

Delicadas estampas equestres sobre longos de seda contaram no Jockey a história da coleção Haras do inverno 2017 de Bianca Gibbon. O desfile marcou na Tribuna B a estreia de uma marca que criou peças inspiradas no universo da montaria, um tema nobre e bem explorado na moda. O resultado agradou com amazonas urbanas em slip dresses com interferência do couro ou em ternos desestruturados e longos de veludo cereja e preto. Roupas que surgem como tudo em Bianca Gibbon da pesquisa misturada com experiências reais.

O Haras existe. Fica em Amparo, perto de Friburgo. Foi lá que a estilista buscou nas pelagens dos cavalos Campolina os tons para a cartela de cores do seu inverno: Lobuna, cor de lobo (cáqui acinzentado), Baia (bege claro), Tordilho, (branco com toque de cinza), Alasão (castanho), Amarilho (dourado) e Pampa (mix de todas as pelagens). Também foi lá que a equipe fotografou o catálogo com a modelo Camila Gamallo, primeira a entrar na passarela, e o fotógrafo Pedro Loreto, com styling de Felipe Dornelles e beleza de Mary Saavedra.

Amazonas com tempero street

De lá também são as fotos em preto e branco dos cavalos, feitas por Wagner Fernandes, que, emolduradas, completam nas lojas Bianca Gibbon o clima da coleção. O segredo desse inverno tão desejado (as araras da pop up no lounge ficaram quase vazias antes do desfile) está numa sutil elegância de amazona com tempero street romântico feito de saia jeans fendada sob camisa de seda em prints de flores e correntes de selaria.

As flores, segundo Bianca, são dos bougainvilles coloridos típicos da região. O look pijama em veludo preto debruado de branco despertou suspiros na plateia de fãs da marca assim como os chemises com delicadas estampas de cavalinho e os ponchos com detalhe de couro na gola alta. Outro segredo de Bianca Gibbon, a parceria. As joias foram assinadas por Mercedes Herrera e as botas eram da Ceconello.

montagem1

Quem chegava para o desfile era recebido num lounge com várias atrações. Ambientado pelo arquiteto e paisagista Victor Niskier, que lançou sua linha de cadeiras e bancos com a Linea, o espaço tinha da DJ Scarlet à concorrida massagem de creme à base de vitamina C da SkinCeuticals. Tudo entre borbulhantes taças Chandon Passion on Ice, pasteizinhos e deliciosos croquetes do coquetel, servidos por impecáveis garçonetes.

Camila Gamallo Ana Paula Tai Raveli Barbara Studart Natália Guelmer Amanda Bruna Daudt Bruna Daudt Carol Antunes Ana Hartmann Georgia Wortmann Guelmer Bianca Gibbon Teka Gibbon e Lucia Boyadjian Felipe Dornelles Tai Raveli Ana Hartmann Prints de selaria Virna

O desfile mostrou na passarela musas variadas e reais: Camila Gamallo, modelo da campanha atual, Ana Hartmann, a gaúcha que fez sucesso na coleção Easy Going do verão passado, Georgia Wortmann, primeira a posar para a marca, Ana Paula e Ericka, modelos e também vendedoras do estilo Bianca Gibbon nas lojas. Mulheres que vestem de verdade um inverno que já é sucesso.


Assine a Newsletter!

 
amandas_heloisa_marra.png