Heloisa Marra
: Heloisa Marra

rio

"Sempre desenhei", conta Tula. "Fiz um curso preparatório para a Escola de Belas Artes em Paris em 1989, e sou formada pela faculdade da Cidade em Programação Visual. Aos 40 anos minha mão começou a coçar novamente e de lá pra cá não parei mais. Voltei a frequentar cursos e grupos de desenho e pratico diariamente. Seja pintando o croissant do meu café da manhã ou fazendo um projeto para um cliente, tudo é desenhável".

blog

Em 2015 junto com os Urban Sketchers (grupo de pessoas que através do Facebook organiza encontros para desenhar pelo mundo inteiro) Tula participou de duas exposições coletivas: uma em Mogi das Cruzes, em São Paulo, e outra, "Le Marais en Héritages", atualmente em cartaz em Paris.

pintura

"Para me estimular diariamente, em 2012 criei com outras amigas brasileiras o grupo Virtual Sketch no Facebook, um grupo aberto a todos com o simples objetivo de desenhar, pintar, fotografar e compartilhar. O conceito do grupo é exercício diario através de temas. Nos finais de semana os temas são livres para que cada participante mostre o projeto em que está trabalhando no momento ou simplesmente o café da manhã", diz Tula, que começou desenhando o café da manhã.

marais

De lá para cá evoluiu muito. "Uso uma aquarela com pigmento forte chamada White Nights. É uma aquarela de São Petersburgo, com um preço super acessível. Uso também tinta acrílica. Tanto a aquarela como a acrílica, tento usar de forma menos acadêmica", explica Tula, que já entrou 2016 com as chaves do atelier, na Place de Clichy no 17eme, que divide com a artista Lavinia Gois. Boa notícia: quem quiser encomendar os trabalhos já pode fazer ou pelo Facebook e brevemente pelo site.


atelier


tulaportrait

Assine a Newsletter!

 
amandas_heloisa_marra.png