O melhor da semana de moda de Paris

paris fall 2012

Antes mesmo de terminar, a semana de moda de Paris, considerada a mais importante da temporada internacional, já aponta as direções que nos guiarão pelas próximas estações. A volta do new look, a saia lápis e os acessórios exuberantes indicam que a feminilidade está em alta. Veja os highlights dos melhores desfiles da temporada parisiense.

Dior

Não faltam rumores sobre quem será o substituto de John Galliano na maison francesa. Entre boatos e especulações, os últimos nomes cogitados são Raf Simmons e por último, Haider Ackerman. Independente de quem assumirá o posto, a Dior parece mesmo querer se distanciar do universo exuberante de Galliano e voltar à suas raízes. Na passarela francesa, Gaytten resgatou toda a femininilidade do new look e deu o tom anos 50 ao desfile. Sob o tema “Soft Modernity”, a grife apostou na cintura marcada e nas saias amplas, acrescentando o pied-de-poule e tons de rosa claro misturados ao cinza e preto.

Desfile Dior Inverno 2012 / Foto: François Guillot AFP

Lanvin

Comemorando 10 anos à frente da marca, Alber Elbaz começou o desfile com cores vibrantes, repleto de saias lápis e pepluns ( o novo nome do basque) e seguiu, com o preto em casacos de mangas arredondadas,  couro, pele e babados, passando pelo dourado metalizado e ricos bordados. Destaque para a cintura super marcada e para o clima de puro luxo incrementado pelos belíssimos acessórios: maxi colares com pedras coloridas, cintos e broches com olhos e cabeças de animais.

Desfile Lanvin Inverno 2013 / Fotos: Pierre Verdy AFP

Pedro Lourenço

Couro e vinil em casacos bicolores misturando o preto com cores primárias e metalizados de modelagem levemente oversized e ombros arredondados. Estampas de cavalo e xadrez fecharam o desfile do estilista brasileiro.

Desfile Pedro Lourenço Inverno 2012 / Fotos: François Guillot  AFP

Stella McCartney

Conjuntinhos de tricô, brocados em terninhos e vestidos, muita alafaitaria, especialmente em cascos oversized.

Desfile Stella McCartney Inverno 2013 / Fotos: Pierre Verdy AFP

YSL

O estilista italiano Stefano Pilati foi aplaudido de pé ao final do último desfile sob seu comando na Yves Saint Laurent.  Na passarela, muito preto, couro e peças feitas em metal.

 Desfile YSL Inverno 2013 / Fotos: Alexander Klein AFP

Martin Margiela

Alfaiataria com desconstrução e assimetria nos comprimentos, golas super altas, pele e looks monocromáticos foram os destaques.

Desfile Maison Martin Margiela Inverno 2013 / Foto: François Guillot AFP

{include_content_item 964}

{include_content_item 728}

{include_content_item 2318}