Evolução de estilo

griseldaintro

De um lado, a personificação do exagero, do outro, a praticidade e total falta de vaidade. Assim são Tereza Cristina e Griselda, personagens da novela da TV Globo, "Fina Estampa". Enquanto Christiane Torloni desfila um verdadeiro arco-íris de camisolas de seda, jóias, saltos, estampas, decotes e cabelo sem um fio fora do lugar, Lília Cabral é completamente masculina vestindo macacão cinza utilitário, botas, o cabelo escondido embaixo de um boné e uma caixa de ferramentas nas mãos. Os figurinos traduzem mais que a realidade de seus personagens - uma empresária rica, carente e verdadeiramente perua; a outra, uma pobre trabalhadora que, sozinha cria e sustenta os filhos - mas também são um reflexo de suas personalidades. Enquanto Tereza Cristina é sofisticada com ares de superioridade, Griselda é batalhadora, prática. Na nova fase da novela "Fina Estampa", a personagem de Lília Cabral vai passar por uma verdadeira transformação fashion após ganhar na loteria. Veja a evolução de estilo de Griselda.

figurino-griselda4A figurinista de Fina Estampa, Beth Filipecki afirmou que mesmo após ficar rica, Griselda não deixará de lado o modelo de roupa que já virou sua marca registrada, o macacão. "O macacão utilitário sem graça de Griselda será substituído por outros modelos de verão, mais elegantes, numa mudança de figurino gradativa. No início, vai ser tudo muito sutil. Ela continuará aparecendo com peças do universo masculino. Calça jeans, camisa social serão mais frequentes em seu guardarroupa. A grande transformação  ocorrerá a a partir do capítulo 74."

Se para criar o figurino de Tereza Cristina, Beth e sua equipe se inspiraram em Cleópatra, para a transformação de Griselda, a referência foi Coco Chanel. "Ambas são mulheres de personalidade independente e batalhadora" esclareceu a figurinista. Apesar do estilo mudar, Beth garantiu que Griselda não perderá sua essência e continuará valorizando conforto e bem-estar em suas peças depois de virar milionária. “Ela é uma personagem popular portanto não pode se vestir como a Tereza Cristina. Não andará por aí desfilando camisolas de seda.”  Na novela, as mudanças ocorrerão com uma provável ajuda de outro personagem. Um personal stylist poderá ser incorporado à trama para ajudar a personagem de Lília Cabral a refinar seu estilo. “Griselda aprenderá boas maneiras. Provavelmente será apoiada por algum personagem. Pode ser um que já esteja na novela ou criarão outro. Esses detalhes ainda estão sendo definidos.” explicou Beth.

figurino-griselda5Entre as grifes que farão parte do novo armário da personagem de Lília Cabral estarão Maria Bonita, Huis Clos, Mara Mac e paletós Heckel Verri. Entre os tecidos, muita malharia, tecidos tecnológicos e algodão. Contrastando com a personagem de Tereza Cristina, no lugar das jóias com pedras coloridas, entram o ouro branco, a prata e ônix em colares finos e compridos. Na cartela de cores, tons de branco, vermelho e o azul, sempre dominante na trama. "Griselda será rica e sofisticada mas terá que continuar parecendo uma mulher como a gente. O estilo dela será totalmente diferente do de Tereza Cristina, mais clean e elegante" afirmou a figurinista. Além das mudanças no armário, a atriz também terá um novo corte de cabelo, um pouco mais curto "estilo Chanel" e passará a usar maquiagem, que a deixará ainda mais feminina.

{include_content_item 964}

{include_content_item 728}

{include_content_item 2318}