×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1319


O desfile de Patricia Motta foi revelador num momento em que as vendas no varejo tiveram seu pior desempenho. E polêmico, pois a estilista suavizou o couro em longos kaftans de chamois claros, bordados e soltos. A trilha sonora deu também às modelos uma aura alegremente sagrada. As cinturas marcadas em saias longas, misturando estampa e superfície lisa, tornaram a coleção mais versátil. Nas cores, tons doces com preciosos, como esmeralda, ametista e coral.

Participação especial da Blythe em Patricia Motta

Com styling de Paulo Martinez, beleza de Ricardo dos Anjos, o desfile teve nos bastidores uma participação especial, a do figurinista Alex Dario, que fez na hora um moulage na boneca Blythe, utilizando tecido da coleção de Patricia. "Eu e meu marido temos uma coleção de blythes e barbies. A Blythe já virou uma it doll e foi abraçada pela moda", conta Alex, enquanto veste sua Blythe nos mínimos detalhes, inclusive com a tiara usada pelas modelos, feita pela Goldesign.

pat1

Mas além da fé e da reza, o evento confirma Minas como pólo de criação imbatível. Com mais de 300 expositores, o verão 2016 do Minas Trend dá a partida na temporada de lançamentos atraindo marcas de todo o Brasil. É cada vez maior a participação de grifes de outros estados com a presença de nomes consagrados como Alexandre Herchcovitch, que desfilou no primeiro dia.

Salão de negócios: mexidão chique

No bem montado salão de negócios, o Minas Trend faz um mix saboroso, como o famoso mexidão servido aqui (um arroz maravilhoso com linguiça, ovo e tudo mais oferecido no Botequim de Lourdes, Rua Alvarenga Peixoto 616). Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço e outros dividem o espaço com nomes consagrados da moda mineira como Patricia Bonaldi, Plural, Faven, Gig, Coven. 

pat2

back patricia motta

Na Vivaz, a inspiração foi a jabuticaba, a pérola negra brasileira, que deu o ar da graça com as barras das saias longas abrindo em nesgas para lembrar as raízes da jabuticabeira. Os flocados em 3D, feitos com pérolas brancas e canutilhos formaram flores. Na passarela a presença de Fernanda Tavares.

Portinari e jabuticaba

Branco, preto e nude com interferência do colorido de aves tropicais, do amarelo citrino e do azul turmalina criaram uma silhueta feminina preciosa. Na medida as camisas e jaquetas bombers tiradas do universo masculino e baseadas na pintura "O lavrador de café" (1939), de Cândido Portinari.
vivaz

Sophie Charlotte e a paixão pelos longos

As celebridades apareceram. Sophie Charlotte, com vestido Vivaz bordado de pérolas na gola e na cintura e sapato Oxford, viu a coleção da Vivaz. Contou que na novela "Babilônia" está usando pela primeira vez os longos, do figurino de Helena Gastal, e está gostando. 


charlotte

vivaz-2

Revelação: o minimalismo artsy da Madrepérola

Entre as revelações da passarela, o excelente desfile da Madrepérola. A marca existe há 30 anos mas só agora estreia no Minas Trend. "Com o crescimento do Minas Trend, do qual participamos desde a primeira edição, surgiu essa oportunidade e achei que era um ótimo momento", conta Angela Laguardia, diretora de estilo da marca, que tem 350 pontos de venda no Brasil. 

madreperola-1

O minimalismo rico da coleção surgiu sobre tecidos naturais leves como a organza de seda, retrabalhada a partir de dublagens, cortes a fio e bordados em tramas. A alfaiataria veio em cetim de seda e os modelos evoluiram do branco para uma geometria artsy em pinceladas de cores fortes como o laranja e o vermelho. Uma elegância tranquila e fácil de usar em mocassins prata super confortáveis. 

Amanda Wellsh, nova Gisele

No backstage, Mariana Ximenes elogiou o lado artístico da moda mineira, enquanto Amanda Wellsh, top da coleção, ao ser comparada com Gisele Bündchen, respondeu: "Tomara!". O momento é de coques despenteados nas mãos de Ricardo dos Anjos.

madreperola-2

madreperoladetalhes

back madreperola

faven-1

Mistura das cores em degradê, das tramas, de texturas, que o tricô possibilita. Assim Natália Pessoa definiu a coleção da Faven. "Pensamos na história do lenço com inspiração 70, 80. Foi uma forma de inovar e trabalhar com a fluidez. Fizemos o jacquard na alfaiataria e os rendados para os modelos mais fluidos", conta Natália, que trabalhou com Daniel Ueda no styling.

A leveza sofisticada da cantora Joni Mitchell

A musa do verão Faven é Joni Mitchell, que morreu recentemente. "Trouxemos sua leveza e sofisticação para a passarela", conta Natália. A coleção da Faven chega em final de junho às lojas. No Rio de Janeiro, a marca é vendida na Via Flores. 

faven-2

back faven

Herchcovitch desfilou um verão de brilhos discretos, transparências e formas confortáveis. A alfaiataria desconstruída em recriada em xadrez e interessantes bermudas masculinas marcou presença numa apresentação discreta. Continuamos aguardando ansiosos o que o estilista apresentará na São Paulo Fashion Week, que começa dia 13, no Parque Villa Lobos.
herchcovitch1

herchcovitch2

Apostando em dias ensolarados e melhores, o desfile de abertura do evento foi feito por Paulo Martinez. Silhuetas esculturais e mulheres poderosas em roupas muito trabalhadas mostraram toda a potência da moda em Minas. Vermelho, laranja e amarelo coloriram estilos que foram do esporte à festa num clima oriental e no tema "Viva ciclicamente".
desfile abertura

desfile abertura-2

Fotos: Agência Fotosite e arte: July Morais

 
amandas_heloisa_marra5.png