Deu branco? Inspire-se aqui

Alexander McQueen fez suas primeiras coleções com o que recebia do seguro desemprego e com a ajuda de amigos. Enquanto seus desfiles faziam tanto sucesso quanto os shows de roqueiros famosos, ele não tinha dinheiro para alugar o próprio apartamento. Estava louco para sair da casa da mãe e conseguiu. Foi morar na casa da sogra da editora de moda Isabella Blow, um prédio quase condenado e caindo aos pedaços. Nessa época ideias não faltavam e geralmente eram realizadas com poucos recursos e materiais inusitados mas baratos.

EoXj5aGXUAAOWCsPura criação, novidade, provocação, a passarela de McQueen era mágica. O estilista não queria que a plateia terminasse de ver seu desfile e saísse como se tivesse ido a um almoço de domingo. 

Na coleção de primavera/ verão 1995 se inspirou no filme "Os Pássaros" (1963), de Alfred Hitchcock. Além das imagens de pássaros, criou uma estampa feita de marcas de pneu. O pneu foi pintado e passado por cima do tecido.

Falta de recursos não é desculpa para deixar de realizar o que queremos. Tem sempre um caminho para você conseguir seu objetivo. Na minha série Mapas de Estilo das Décadas, você vai pegar um atalho para criar e vender aprendendo uma década a cada mês e praticando o que assimilou nas minhas oficinas inspiracionais.