Ser diferente vale a pena?

Ser diferente dói. Foi o que me disse o professor Colin McDowell, quando perguntei uma vez se na moda as pessoas não queriam ser diferentes. 

Então o que você precisa fazer para criar e vender?  

armadillobootEstá cada vez mais difícil atrair a atenção num mundo com tantos estímulos físicos e digitais. Segundo o estudo da McKinsey, numa pesquisa feita durante a pandemia, 65% dos consumidores disseram que pretendem passar a comprar itens que durem mais, e com mais qualidade. Para eles, a novidade é o que menos importa na decisão de compra, mais voltada para longevidade, utilidade, conforto e sustentabilidade.

Num momento em que a criação pura e absoluta anda em questão, ofereço a você 100 anos de cultura de moda em dez meses para você se inspirar e vender. Quer ver um exemplo? No vai e vem dos estilos, os anos 1990 estão de volta. E Alexander McQueen é um dos estilistas mais importantes dessa época. 

xadrezO desfile Highland Rape (estupro nas terras altas) em 1995 deixou a plateia escandalizada. A imprensa o acusou de odiar as mulheres sem perceber o real sentido da coleção. Utilizando o xadrez numa alfaiataria inédita, McQueen, descendente de escoceses, falou da violência da Inglaterra contra a Escócia. 

Os Mapas de Estilo das Décadas são uma série importante para situar você não só nos anos 1990 mas em mais outras 10 décadas, ajudando a criar e a vender. Em breve vou lançar! 

Se você acha que esta série pode te ajudar, inscreva-se aqui