Não quer saber de passado... Mas esse aqui abre a cabeça

Cultura de moda não é passado. Se tem algo que a maioria dos profissionais não abre mão é viajar no tempo para descobrir referências para suas criações. Quer ver um exemplo: Charles de Vilmorin, 24 anos, finalista do prêmio LVMH, foi aos anos 60 para encontrar os tons vibrantes da sua coleção de estreia em plena pandemia. Num giro pela minha série Mapas de Estilo das Décadas, é fácil ver a explosão de cores que tomou conta dos sixties. Vilmorin mergulhou nela. Veja aqui qual foi a musa que o inspirou.


charlesdevilmorin3A exuberância tecnicolor do estilista vem da artista francesa Niki de Saint-Phalle, conhecida pelas voluptuosas Nanas, esculturas gigantescas de formas arredondadas expostas pela primeira vez em Hanover em 1969.
nana
No video da coleção, Charles de Vilmorin, que no início do ano foi escolhido para ser diretor artístico da marca Rochas, aparece em alguns momentos usando uma espingarda de tinta. A ideia foi tirada das sessões de Shooting Paintings feitas por Niki. Dá uma olhada no video.



Gostou? Vem comigo descobrir mais inspirações e histórias na série Mapas de Estilo das Décadas.