bruna marquezine

Ela acaba de completar 17 anos e já pode comemorar uma década de carreira na televisão. Apesar da pouca idade, Bruna Marquezine já acumula seis novelas e várias participações em programas de TV. Escalada para a próxima novela de Gloria Perez, “Salve Jorge”, Bruna Marquezine viverá Lurdinha, uma funkeira moradora do Morro do Alemão. “Lurdinha é muito alegre, pra cima. Mora com a mãe e a irmã no Morro do Alemão.O núcleo todo de lá está ótimo”, adianta. Sobre o figurino da personagem, avisa: “Lurdinha não tem nenhuma blusa que cobre a barriga inteira”, ri. Eleita a mais bem vestida pelo público do site Ego semana passada, Eclética, Bruna vem acompanhando o mundo da moda e faz suas escolhas de acordo com o humor. Descubra mais sobre o estilo da atriz.

Bruna Marquezine começou a trabalhar cedo na frente das câmeras: “Fui assistir à minha prima em um curso de passarela a e acabei querendo desfilar também. Sempre adorei uma câmera. Depois do curso ganhei uma bolsa numa agência e fui chamada para fazer alguns comerciais”, conta. A estreia na televisão foi logo depois, no programa infantil "Gente Inocente", e Bruna não parou mais: “fiz um curso com a Cininha de Paula. Com 5, 6 anos fui chamada para o "Gente Inocente". Tudo foi acontecendo muito naturalmente, digo que a profissão me escolheu. Quando a gente é criança, tudo é uma brincadeira. Com o tempo fui me apaixonando e tendo noção de que aquilo era o meu trabalho”, explica Bruna.

"Crescer na frente das câmeras é engraçado"

Bruna cresceu em frente às câmeras, mas garante que aproveitou bem a infância e não se privou de nada por causa da profissão e da fama: “Sempre tive meu tempo de ser criança, de brincar, estudar. Não perdi nada, pelo contrário. A profissão só me acrescentou, fiz tudo o que quis fazer. Crescer na frente das câmeras é engraçado. Todos se sentem meio que como meus pais, mas tive a sorte de ter papéis diferentes, que ajudaram o público a acompanhar tanto as mudanças físicas quanto minha evolução como atriz”.

Bruna Marquezine carreira TV: em Mulheres Apaixonadas, America, Desejo Proibido, Negócio da China, Araguaia, Aquele Beijo, Salve Jorge.

A estreia na TV foi na novela "Mulheres Apaixonadas", em 2003, onde interpretou a sofrida Salete, ao lado de um de seus ídolos, Tony Ramos. A partir daí, Bruna não parou mais e já acumula seis novelas no currículo. “Na minha primeira novela já comecei tendo o Tony Ramos como meu pai! Tenho muita admiração por ele. Sou muito fã da Glória Pires também e acho o Wagner Moura incrível! Ele é uma pessoa que me inspira na profissão e ao mesmo tempo acho que ele é um cara super inteligente, preocupado com o país. Angelina Jolie é outra, atriz incrível e engajada”, afirma.

A menininha virou um mulherão com jeito de modelo

Mesmo acompanhando a evolução de Bruna na televisão, ainda há quem se espante quando vê que a menininha de "Mulheres Apaixonadas" virou um mulherão de longas pernas e porte de modelo. Numa enquete recente do site EGO, Bruna foi eleita a mais bem vestida entre outras jovens celebridades, como Giovanna Lancellotti, Carolina Celico (mulher do jogador de futebol Kaká), Sabrina Sato e Mariana Rios. “Tento acompanhar a moda, afinal, a imagem é importante na minha profissão. É meio ambíguo, não me importo com o que os outros vão falar, mas ser criticada também não é legal”, afirma Bruna.

Bruna Marquezine casual

Quando se trata de estilo, a atriz fica distante dos rótulos: “Meu estilo é indefinido e varia de acordo com meu humor no dia. Às vezes não tenho muita paciência para me produzir e uso o mesmo colar, o mesmo brinquinho. Muitas vezes esqueço dos acessórios. Tem dias em que estou mais romântica, em outros mais básica, no próximo posso estar mais roqueira. A roupa que escolho depende de como me sinto no momento”.

Peças-chaves: vestidos e camisas de seda

A conquista do posto de mais bem vestida é mérito da atriz, que conta com ajuda de stylists somente em ocasiões de eventos mais formais, como premiações. Em todas as outras situações, é Bruna quem monta os próprios looks. A atriz conta que gosta e acompanha sites e blogs de moda mas que não tem um ícone de estilo: “Me visto sozinha. Acompanho os sites da Camila Coutinho e da Thassia Naves e tento formar meu estilo de acordo com o que gosto. Adoro vestidos, são práticos e posso usar tanto de dia quanto à noite. Tenho usado muita camisa de seda também”.

Bruna Marquezine eventos

Louca por óculos

Seu último desejo fashion? Óculos de sol e de grau, para dar um descanso nas lentes de contato. “Agora estou em busca de óculos com estilos diferentes. Tenho vários modelos aviador e queria variar um pouco. Também estou procurando uns modelos de grau bacanas. Uso lente e raramente apareço de óculos porque acho que esconde um pouco o olhar, mas acho importante dar um descanso para os olhos. Tenho um modelo estilo nerd, mas queria experimentar outros”, diz Bruna.

"Roupa imitando pijama para mim é muito conceitual"

Antenada, ela comenta sobre as tendências vistas nas semanas de moda e no que está em alta para o próximo verão e entrega o que vai usar na próxima estação: “Essa tendência neon está voltando de novo. Da primeira vez não gostava de jeito nenhum, nem nas unhas consegui usar. Nessa questão de esmaltes sou mais básica, estou sempre variando entre cores clarinhas, vermelhos e vinho ou preto. Agora o neon está em alta mais uma vez e estou começando a gostar de usar. Acho bacana nos acessórios, tenho vários. Já os tons pastéis são lindos, acho que vou usar muito no verão. Também curto misturar estampas, embora às vezes seja difícil combiná-las. As vezes você veste uma coisa e acha que fica bem mas depois vê em casa e começa a pensar se não vai parecer uma maluca andando na rua com todas aquelas estampas diferentes na mesma roupa. É engraçada essa tendência de roupa imitando pijama, para mim é muito conceitual”.

Bruna Marquezine acessórios

Vaidosa sem exageros, Bruna admite que adora se produzir: “Quando existe a oportunidade, capricho mesmo. Porque não? Encaro como uma oportunidade de experimentar coisas novas. O que importa é eu me sentir bem com o que visto”, declara.

Bruna Marquezine red carpet


 
amandas_heloisa_marra1.png