moda na copa 2014

Em reunião com representantes da moda como Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho e Oskar Metsavah, em São Paulo, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, anunciou que a moda terá espaço garantido na Copa 2014. Um curador será nomeado para articular a participação do setor nas Arenas Culturais, projetadas para a Copa do Mundo de 2014.“A moda estará presente nas Arenas Culturais e para isso será nomeado um curador que terá a tarefa de pensar a participação do setor, por meio de desfiles, exposições e outros”, afirmou a ministra. Saiba mais!

A proposta das Arenas Culturais é reunir em doze espaços simultâneos – cidades-sede da Copa – mostras e circulação da produção cultural brasileira, seja na gastronomia, design, moda, dança, teatro, música, afro-brasileira, indígena, permitindo a quem visitá-las uma visão mais ampla da riqueza cultural do Brasil. Um dos objetivo das ações é mostrar moda não só das cidades-sede, onde estarão instaladas as Arenas Culturais, mas das regiões brasileiras. “A moda do Pará, por exemplo, poderá ser apresentada em Manaus, que é cidade-sede”, disse Marta Suplicy.

Marta Suplicy com Oskar Metsavah / Foto: Luiz Carlos Murauskas

Encontro

Na reunião com a ministra estiveram presentes também Reinaldo e Pedro Lourenço, o crítico de arte Afonso Luz, Samuel Cirnansk e Didi Rezende e a secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão. Outros assuntos discutidos foram os desafios e dificuldades do setor, internacionalização da moda e ações que podem ser articuladas futuramente com o MinC, sobretudo na economia criativa. A consultora de cultura do setor da moda Didi Rezende, em nome do grupo, afirmou que o encontro com a ministra foi muito proveitoso: “A reunião demonstra um interesse do ministério em nos ajudar a resolver questões do mundo da moda. A ministra tem uma boa vontade imensa para ouvir as pessoas ” .

Marta Suplicy em reunião / Foto: Luiz Carlos Murauskas


 
amandas_heloisa_marra3.png