joão pimenta
Heloisa Marra
: Heloisa Marra

João Pimenta é conhecido por oferecer novas formas de vestir para a moda masculina. Toda coleção sua tem sempre uma pesquisa interessante. Já se inspirou no ritual clerical e sabe como ninguém incorporar a história do Brasil em suas silhuetas. No backstage, desenhou bigodinhos de dândi nos modelos, que entraram na passarela buscando, segundo João, a origem da elegância do homem brasileiro. João descobriu.

"Acho que ela começou na década de 30 com o malandro", afirmou. As referências para o desfile foram Assis Valente, Vicente Celestino e Noel Rosa. A peça-chave da coleção foi o terno com cintura marcada, paletó alongando a silhueta e calça mais curta afunilada. "A gente tem uma dificuldade grande de conseguir tecidos aqui no Brasil", contou João, que desenvolveu uma parte dos tecidos da coleção, misturando em tear linho com lurex.

Desfile João Pimenta Inverno 2013 Fotos Agencia Fotosite e Francisco Cepeda - AgNews

Filipe Catto, voz de fazer inveja a Ney Matogrosso

Na boca de cena, acompanhado por Naná Rizinni, uma baterista de cabelos azuis e doc martens de verniz brancos, o cantor Filipe Catto personificou o homem da coleção cantando com voz incrível e feminina (de fazer inveja a Ney Matogrosso) sucessos da velha guarda musical brasileira. "Misturo pop, rock, samba e gosto de interpretar as músicas cantadas por Cássia Eller, Milton Nascimento e Elis Regina", diz Filipe, que lançou ano passado o disco Fôlego. Vale a pena ouvir, o máximo!

Filipe Catto e banda no desfile de João Pimenta Foto Francisco Cepeda - AgNews

Daniel Peixoto: ar de Galliano, tem uma música na novela Lado a lado

Daniel Peixoto / Foto Paduardo - AgnewsNa plateia, João sempre reune personagens legais como Daniel Peixoto, cearense louro com ar de John Galliano. De shortinho, camiseta, foi cercado pelos fotógrafos, que no desespero de conseguir celebridades (estão raras aqui) se precipitam sem nem saber quem estam clicando. Perguntei quem era a figura fotografada e me responderam: "é da 'Harper's Bazar'. Eu me aproximei e descobri que Daniel é músico, e tem uma de suas composições, "Olhos castanhos", usada como trilha sonora para a personagem de Sheron Menezes em "Lado a lado", novela que por sinal tem uma trilha musical incrível!


 
amandas_heloisa_marra1.png