MARCELA B

O sapato talvez seja o acessório número um na lista de obsessões femininas. Pensando em satisfazer o desejo das mais exigentes e fashionistas, a carioca Marcela Basto uniu o útil ao agradável e transformou sua paixão por acessórios em negócio. Depois de passar pela equipe de estilo da Osklen e de uma temporada em Milão se especializando no Instituto Marangoni, Marcela criou sua marca de sapatos com direito a solado em couro de primeira, o mesmo usado por Christian Louboutin e Manolo Blahnik. Made in Italy, mas com desenho brasileiríssimo, as peças da Marcela B. acabam de ganhar espaço próprio no Leblon. Veja quem passou pelo lançamento e saiba mais sobre a grife.

Apesar da formação em Administração na PUC, o coração de Marcela sempre bateu mais forte pela moda. Após trabalhar como assistente de estilo na Osklen, decidiu se especializar em moda no Instituto Marangoni, em Milão. Descobriu sua paixão por sapatos e acessórios quando estagiou com Carlotta Danti, da marca milanesa de lingerie Rosamosario, onde coordenou o projeto de criação de sapatos da marca.

"Coração do Rio, Creato em Italia, Made for the World"

Era o impulso que faltava para criar sua própria marca, a Marcela B., unindo as influências do lifestyle carioca com suas experiências mundo afora, incluindo a decisão de produzir suas peças na Itália. "Coração do Rio, Creato em Italia, Made for the World." Foi com esse slogan que Marcela percebeu a oportunidade de ser a primeira designer a criar uma marca brasileira de sapatos de luxo com design autoral e qualidade italiana. “Meus sapatos trazem a influência das minhas viagens pela Europa, mas com alma carioca,” explica a designer de 28 anos.

Loja Marcela B Plataforma Coleção Marcela B

Em 2010, a grife começou a ser vendida na multimarcas Via Flores, mas agora Marcela B ganha endereço próprio no coração de Leblon, na galeria da charmosa Rua Dias Ferreira. A primeira loja Marcela B tem projeto de 40m2 do arquiteto Felipe Rio Branco. Dentro dela tudo está à venda, inclusive os móveis. A ideia é criar uma loja conceito que reflita o lifestyle Marcela B. Além dos sapatos, que incluem sandálias, sapatilhas, escarpins produzidos cuidadosamente com solas de couro verdadeiro e materiais nobres como pele de arraia e camurça, a designer apresenta novidades como as bolsas e chapéus de palha coloridos da equatoriana Sensi Studio Bags assim como a lingerie couture da milanesa Rosamosario.

As bijuterias vintage feitas à mão de Katerina Psoma misturam pedras preciosas, murano, jade e corda dourada. “Quero trazer marcas especiais que não estão disponíveis no mercado,” explica Marcela. “Não pretendo ser uma multimarcas e sim uma loja conceito, mas sempre com o sapato Made In Italy como carro-chefe.”

Marcela Basto com os pais Marcelo e Teresa Basto, Lívia de Bueno, Eugenia Maia e Mariana Brennand Fortes

Alexia Wenk, Betina de Luca, Isabel Taunay e Bianca Suassuna, Julia Monteiro de Carvalho


 
amandas_heloisa_marra1.png