×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1493

intro alta

Durante cinco dias, o mundo da moda se reuniu em Paris para conferir de perto as criações das maisons de alta-costura mais importantes do mundo. Marcas de luxo como Christian Dior, Jean Paul Gaultier, Elie Saab, Giorgio Armani Privé, Gustavo Lins e Valentino, apresentaram nas passarelas aquilo que promete virar tendência red carpet. A um mês do Oscar que acontece no dia 24 de fevereiro, na corrida das marcas pela preferência das famosas, surge a questão: quais destes belos modelos serão escolhidos pelas indicadas à estatueta de melhor atriz?

Jennifer Lawrence: entre o sexy e o ladylike

Concorrendo ao prêmio pelo filme “O lado bom da vida”, Jennifer Lawrence recentemente foi eleita garota-propaganda da Christian Dior. Nos tapetes vermelhos, ela não tem medo de ousar. Seja na cor, no shape ou no decote, a atriz aposta em suas curvas e alterna o lado sexy com uma silhueta ladylike.

jennifer montagem

Na passarela da Dior, Raf Simons fez referência a clássicos, com destaque para o quadril bem marcado. Apesar de mais comportado, este modelo com aplicações florais poderia ser o escolhido da atriz. Jennifer também ficaria bem neste modelo vermelho, criado pela Giorgio Armani Privé. Com cores sóbrias, e diversas texturas, a marca apresentou um perfume étnico, presente em detalhes no colo e no pescoço. Pode ser uma escolha interessante para fugir do óbvio no red carpet. Mas, se a jovem quiser ousar de fato, uma boa aposta seria o longo de Jean Paul Gaultier que, em uma coleção inspirada no Marrocos, usou e abusou de fendas e decotes.

O romantismo de Jessica Chastain

montagem jessica

Super aplaudida por sua atuação em “A hora mais escura”, Jessica Chastain também chama a atenção pelo seu estilo feminino e romântico. Elie Saab, famoso por suas rendas, transparências e bordados com brilho, apostou em tules rebordados e destaque nos ombros, em seu desfile em Paris. Um dos preferidos das celebridades, o libanês pode ser o escolhido para vestir a atriz na noite do dia 24 de fevereiro. Mas, se Jessica preferir um toque de cor no look, pode escolher este modelo Armani de um ombro só, com grafismos que conferem modernidade ao visual. No estilo clássico, Jessica pode optar também por este Chanel, com cintura marcada e tecidos mais fluidos. Karl Lagerfeld levou para a passarela modelos vaporosos e primaveris, que com certeza aparecerão no Oscar.

Naomi Watts e a aposta nos clássicos

montagem naomi copy

Indicada ao Oscar pelo filme “O Impossível”, Naomi Watts não costuma ousar nos red carpets. Discreta, ela opta pelos clássicos, e prefere adicionar pequenos detalhes para personalizar o look. Fã de cores sóbrias, a atriz poderia gostar deste Giambattista Valli, que apostou em muitas camadas de seda e tule em seu desfile. O modelo ladylike da Dior também pode ser uma boa opção, já que o tomara que caia valoriza o colo da atriz e o comprimento mídi fica entre o clássico e o moderno no tapete vermelho. Apesar de menos convencional, Jean Paul Gaultier também apresentou um bom look para Naomi: um conjunto de blusa e saia de mix de estampas com uma silhueta mais sequinha. Se ela quiser surpreender, a criação do francês pode ser a melhor opção.

Emmanuelle Riva: as escolhas da dama do cinema francês

Montagem riva

Uma das preferidas do público por sua atuação em “Amor”, a francesa Emmanuelle Riva pode entrar para a história da academia. Se vencer, aos 85 anos, ela será a mulher mais velha a receber uma estatueta de melhor atriz. Suas aparições no tapete vermelho costumam ser discretas. A atriz, que dá preferência a produções mais fechadas e minimalistas, com poucos decotes e detalhes, pode se inspirar sem medo nos desfiles de alta-costura dessa temporada. Além de Dior, que levou para a passarela boleros e casaquetos, Valentino também pode ser levado em consideração. Em Paris, a marca apresentou uma coleção com cara de Oscar, com vestidos minimalistas e detalhes sofisticados como as rendas leves que vestiriam bem mulheres de todas as idades.

A estreia de Quvenzhané Wallis no red carpet

wallis

Para a novata Quvenzhané Wallis, indicada a estatueta pelo filme “Indomável Sonhadora”, Gaultier mostrou opções interessantes em seu desfile. Ao final da apresentação, quatro crianças saiam debaixo da saia da noiva. Os vestidos, de cores fortes, podem ser ótimas apostas para Wallis, de apenas nove anos.

Leia mais sobre as escolhas das indicadas no EGO!


 
amandas_heloisa_marra1.png