intro musas
Heloisa Marra
: Heloisa Marra

Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Nos quatro dias do carnaval baiano acontece um duelo amigável entre as duas. Um confronto que vai além da música. Um desafio de estilo e carisma, com direito a torcida atenta para defender sua musa preferida. Veja as diferenças e fique de olho para eleger o melhor look.

Ivete vai de Toureira, Maria Antonieta, Celestial e de Rainha Barroca, em figurinos criados por Patricia Zuffa e Clara Lima. Claudia, com o styling de Renato Thomaz da Água de Coco, sobe no carro em ritmo de anos 70. Começa, segundo Renato, hippie, super colorida com faixas na cabeça, no primeiro dia. No segundo surge em clima de Copa do Mundo de 70 em verde e amarelo, no terceiro, o visual é disco dançante e no último, ela aparece de Tropicália, abusando das estampas.

 

Croquis


Ivete é rainha

Ivete Carnaval site copy
Inspirada no barroco, Ivete encarna a figura da rainha. Ela é Maria Antonieta e Rainha Barroca. Sabe com tirar partido da emoção e do misticismo na fantasia Celestial, branca, sensual, profana e sagrada como Nossa Senhora ou Iemanjá, vestida oportunamente num domingo. Claudia é princesa, despojada, segundo seu stylist Renato Thomaz, das alegorias mais tradicionais do carnaval. Nem por isso vai surgir menos colorida. O tropicalismo e a dance music dos anos 70 garantem estampas e efeitos especiais num estilo super fashion.

Ivete show site copy

 

Claudia é princesa fashion

Claudia carnaval site


Qual a diferença entre as duas? Com olho clínico para descobrir novos talentos na Bahia, quem responde à pergunta é a stylist Tininha Viana, que já lançou nomes na moda como Luciana Galeão, Marcia Ganem (convidada por Cao Albuquerque para fazer o vestido de Ísis Valverde em “O canto da Sereia), Vitorino Campos (autor do longo listrado usado por Izabel Goulart no baile de carnaval da “Vogue”, e outros. Para saber mais sobre as fantasias das musas, visite o Ego.

 

claudia show site “Claudinha sempre foi muito criticada por seguir o modelo de Ivete. Desde o início da carreira teve que lidar com esse estigma. Para se diferenciar seguiu um caminho mais fashion. Ivete explora mais os elementos da Bahia, talvez por uma escolha dela própria com a figurinista. Ela acaba ficando com cara de rainha. Claudinha é uma menina linda com corpo lindo. Quando se vestia com Walério Araújo eu gostava muito e agora a Água de Coco está fazendo um bom trabalho. Ivete, por sua vez, emagreceu. Está muito bem pois não tem pluma que disfarce a gordura”, diz Tininha, que há três anos promove desfiles de novos talentows no Sarau do Brown (Carlinhos Brown). A cada domingo, Carlinhos se apresenta com um convidado num evento com direito a desfile, circo e teatro.

 

 


 
amandas_heloisa_marra5.png