Megan Fox
Heloisa Marra
: Heloisa Marra

Claudia Leitte subiu no carro com faixa na cabeça, calça boca de sino e colete estilo anos 70, dançou com paletó em preto e branco imitando o grafismo da bola de futebol. Ivete Sangalo ousou na transparência e junto com Claudia aderiu às hot pants. O carnaval, principalmente em Salvador, abre alas para as tendências da moda na contramão da profusão de plumas e brilhos. É um figurino que renova o visual deixando as musas mais jovens e próximas do público. Megan Fox, customizada por Lethicia Bronstein, chegou no camarote da Sapucaí em clima flower power. Moda e carnaval estão cada vez mais próximos, veja como.

A sandália gladiadora usada por Sabrina Sato no desfile da Unidos de Vila Isabel poderia muito bem ter saído de uma passarela de Versace. O sapato que o stylist Almir Júnior criou para Mari Antunes, cantora que substituiu Cláudia Leitte e estreou nesse carnaval no Babado Novo, foi, segundo ele, baseado em Alexander McQueen. A inspiração em assuntos como elementos da natureza sempre existiu no carnaval mas agora, segundo Almir, não é mais literal nem clichê.

Tons nude e delicados para uma nova musa

Água, terra, fogo e ar foram os temas das fantasias usadas por Mari, que ousou num dos dias aderindo ao nude. "O look é todo em tons de areia, feito em textura e trama de palha de cadeira com muita pedraria", conta Almir. O stylist preferiu tons claros como verde água bem lavado em vez de cores fortes. O resultado foi um visual delicado, bem de acordo com uma nova musa que está nascendo.

montagem yessssssssssss

Um toque de alta costura

As cores mais claras não excluem materiais ricos como renda francesa tingida, pérolas e cristais com direito a sapatos super elaborados. Almir e Marcelo Gomes, responsáveis pelo estilo da cantora desde que ela foi anunciada para o lugar de Claudia Leitte, já trabalharam na equipe de Paulo Borges na São Paulo Fashion Week. Com tule de lycra dando sensação de nudez e pedrarias, procuraram dar um toque de alta costura na imagem de Mari. Engenheiro civil, Almir Junior se apaixonou pela moda e fez curso em Barcelona e Milão. Marcelo faz parte até hoje da equipe da São Paulo Fashion Week.

O paletó gráfico de Claudia Leitte

Renato Thomaz, filho de Liana Thomaz, da Água de Coco, tem se dedicado integralmente à Claudia Leitte. Virou seu stylist oficial fora e dentro do carnaval. É ele o responsável pelo visual mais fashion da cantora, que abriu mão das plumas e paetês para usar peças com pegada rocker, anos 70 e super gráficas, como o paletó com estampa de bola de futebol.

Fugindo do clichê carnavalesco

A moda permite a esses profissionais vestir as cantoras de maneira menos óbvia, estilizando, por exemplo, a clássica fantasia de toureira ou de rainha, como fizeram Patricia Zuffa e Clara Lima com Ivete Santalo. Ivete usou tons como rosa e azul claros, dourado e branco, brincou com a transparência e misturou maiô com sobrecasaca no look Maria Antonieta. O toque temático no look de rainha barroca ficou por conta das pedrarias e pedras grandes compradas pelas stylists em Nova York. Uma das surpresas desse carnaval foi ver Cleo Pires na bateria da Grande Rio. A atriz entrou na avenida no melhor estilo carnavalesco andrógino, realizando um sonho de muitas mulheres, que é participar da bateria. 

O desafio da camiseta convite
yes


É nos camarotes que a customização da camiseta padronizada desafia a imaginação. Como fugir da mesmice num visual interessante? Vale a pena dar uma olhada nas customizações abaixo, que personalizaram as meninas com toque ora rocker, com peça em couro, ora sexy, com saia longa fendada. Veja quem desafinou no estilo no Ego!


 
amandas_heloisa_marra5.png