×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1493

Intro elle

Enquanto mulheres adultas ainda se veem às voltas com seu guarda-roupa nem sempre funcional, Elle Fanning monta looks elegantes, comparece às principais semanas de moda do mundo e se torna queridinha de nomes como Marc Jacobs,  Karl Lagerfeld e as irmãs Laura e Kate Mulleavy, da Rodarte. Tudo isso antes de completar 15 anos. Vale se inspirar nessa teenager na hora de compor produções leves, divertidas e cheias de estilo.

Enquanto seus amiguinhos de dois anos brincavam na creche, ela contracenava com Sean Penn. Se a maioria das crianças aprende a desenhar por conta própria, ela ganhou dicas especiais de Jeff Bridges. E da mesma forma como adolescentes têm aulas de música ou treinam basquete depois da escola, ela faz filmes. Trinta e oito, para ser exata. Para Elle Fanning, irmã da atriz Dakota Fanning, a escola é coisa séria, o cinema é um curso, e a moda é seu recreio.

Ela ainda não completou 15 anos – apenas em abril próximo – mas já traz no currículo filmes como Ginger & Rosa, onde interpreta uma adolescente na Londres de 1962, O Curioso Caso de Benjamin Button, Super 8 e Compramos um Zoológico. Sua estreia foi em Uma Lição de Amor, aos dois anos, onde fazia a versão mais nova de sua irmã e convivia de perto com Sean Penn. Depois de algumas pequenas participações em seriados de tv e em filmes, ela ganhou seu primeiro papel de destaque em Um Lugar Qualquer, de Sofia Coppola, e passou a ser reconhecida como a nova queridinha de Hollywood. 

Moda nas horas vagas

Elle para Marc

É unanimidade entre os diretores com quem Elle trabalhou: ela é carismática, pé no chão, e frequentemente descrita como uma pessoa “solar”. O frescor da idade conquistou Marc Jacobs – para quem posou na campanha de sua segunda linha Marc by Marc Jacobs –, encantou Karl Lagerfeld e também as irmãs Rodarte, que de tempos em tempos desenham peças especialmente para ela. A it-girl Alexa Chung, ela própria um ícone de estilo, confessou que sempre presta atenção no que Elle usa no dia a dia e no tapete vermelho. Veja mais Elle no Ego!

Muito visual e com um senso estético apurado, ela é fã de fotografia, leva as aulas de balé muito a sério e ainda estuda com cuidado as produções que quer montar. Ao contrário da maioria dos adolescentes que corre para o Facebook assim que tem um tempo livre online, Elle visita seus sites preferidos – entre eles, o Style.com – e salva em pastas no desktop os looks em que pretende se inspirar. Neles, geralmente estão vestidos de cores claras, com estampas florais e sapatos de boneca, para quando acorda romântica, e peças assimétricas, meias à mostra e coturnos, para seus dias de fashionista.

Das fraldas para Prada

Elle combo

Estilo para ela é se distinguir das demais meninas de sua idade. Esta é a razão de volta e meia ela ser fotografa com combinações inusitadas ou acessórios ousados, como o sapato futurista da Prada, que causou furor nos sites de moda por ser considerado de gosto duvidoso. Ela garante que não liga para as críticas: “Se alguém diz que o que estou usando é estranho, eu penso ‘mas que ótimo elogio! ’”, afirma.

E para ser autêntica, a jovem atriz não poupa esforços. Seu principal passatempo entre um filme e outro é garimpar peças especiais em brechós e multimarcas, como a Wasteland, em Los Angeles. “Fui lá recentemente com a minha avó procurar algumas peças. As pessoas dizem que é difícil comprar lá, por causa da enorme quantidade de coisas, mas você só precisa ter foco. Eu encontrei esse casaco floral maravilhoso porque tenho paciência para procurar em cada arara”, conta triunfante a New York Magazine.

A doce Elle

Elle by Will Cotton

Foi para a publicação, inclusive, que ela se vestiu inteira com glacês, merengues e balas, em um editorial clicado por Will Cotton. O artista, especializado no uso de doces em suas composições, se inspirou em vestidos reais – de Marc Jacobs, Dior, Erden e até Chanel - para idealizar os trajes comestíveis de Elle. O resultado foi uma série de fotos que traduzem com perfeição a doçura e o frescor da adolescência.

Mas se Elle chama a atenção pelo profissionalismo e aparenta ser diferente das meninas de sua idade, em casa ela deixa a adolescência transparecer. Principalmente na relação com a irmã mais velha, a quem frequentemente dá conselhos de moda e “assalta” o guarda-roupa. “Um dia eu estava em Londres trabalhando em um filme e estava navegando na internet quando vi uma foto de Elle. Ela estava usando meu chapéu, meu vestido, meus sapatos. Eu liguei para ela e disse algo como ‘Te peguei, você foi fotografada usando todas as minhas coisas. Devolve!’”, conta Dakota Fanning. “Ela riu e desligou na minha cara. Nem ligou”, completa.

Por que ficar de olho nela?

Independente da pouca idade, Elle possui algo que nem todas as mulheres têm na hora de se vestir: autoconfiança. Apaixonada por moda, a menina coleciona referências fashion, mas se recusa a se levar muito a sério e entende que, antes de qualquer coisa, se vestir deve ser divertido. Seu estilo vem do fato simplesmente que de que ela não tem medo do espelho. Uma dica que vale para mulheres de todas as idades.

 


 
amandas_heloisa_marra4.png