introreinaldohomem
Heloisa Marra
: Heloisa Marra


Reinaldo Lourenço acaba de lançar na Daslu Homem sua coleção masculina. A inspiração mistura a alfaiataria rock’n’roll do fim dos anos 1970 e o estilo army. Que homem é esse? Aquele que ainda faz questão de usar o clássico mas já se arrisca em novas proporções, cores e detalhes. Com vocês a coleção.

Nas araras, essa ideia se traduz em ternos de modelagem mais justas, em cores mais claras na calça ou em detalhes especiais na camisaria, um dos pontos altos da coleção.“Um botão ou o formato da fralda da camisa fazem toda a diferença”, explica Lu Pimenta, diretora do estilo masculino da Daslu. E emenda: “Os homens hoje têm mais coragem de ousar, não precisam ser todos iguais. A coleção do Reinaldo Lourenço chega para pontuar isso aqui dentro”.

montagem 1

Não é a primeira vez do estilista na moda masculina. A coleção para a Daslu Homem é uma espécie de volta às origens para o paulista de Presidente Prudente. Aos 15 anos, ele já fazia suas próprias roupas. Com a ajuda de uma costureira, chegou a confeccionar modelos vendidos para os amigos da escola. Reinaldo também teve a Camisaria São Paulo, em sociedade com Zizi Carderari, antes de abrir a própria marca, em 1984. 

Peças em torno de R$ 500

Em 2002 e 2003, consagrado inclusive no exterior, o designer apresentou linhas masculinas na São Paulo Fashion Week, junto com a feminina – atualmente vendida em países da Europa, Ásia e América do Norte, na loja própria em São Paulo e em multimarcas por todo o Brasil. É possível encontrar entre as calças, camisas, pulls e polos, peças em torno de R$ 500.

montagem 2

Smoking de veludo, cintos bicolores, button down dourado nas camisas são destaques de Reinaldo, que sabe a usar a cor como poucos e entra num setor do mercado ainda carente de boas coleções.


 
amandas_heloisa_marra.png