×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1493

Intro Malkovich

Das telas de cinema para os ateliês de corte e costura, John Malkovich promete fazer sucesso no verão americano. Não, não é mais um de seus filmes, e sim uma coleção-cápsula para o e-commerce Yoox. O que esperar? Bermudas, camisas polo, jaquetas desestruturadas e acessórios.

 

 

Os homens que não gostam de usar estampas podem até discordar, mas uma coisa é certa: as 17 peças feitas para a Yoox são a cara do verão. Ou, pelo menos o que Malkovich imagina como a cara do verão. São roupas que não podem ser consideradas minimalistas, mas que com certeza se encaixam perfeitamente no estilo do ator.

Combo yoox

E se engana quem pensa que a relação de Malkovich com a moda é recente. Ele é o criador da marca Technobohemian – que existe desde 2009 – e sempre se interessou por estilo. “Eu sempre adorei. Gosto do design, gosto dos detalhes e para mim a moda é simplesmente outra forma de autoexpressão”, conta ele.

O ator também sabe mesclar bem suas paixões. As peças para a Yoox, por exemplo, foram desenhadas nos intervalos das gravações de seu próximo filme. “Ela é baseada em desenhos recentes e outros mais antigos. Alguns modelos são coloridos, outros mais discretos, mas todos são confortáveis”.

John Malkovich pronto

Inspiração por todos os lados

E de onde vem tanta inspiração? “Às vezes vem do cinema, às vezes olho para as pessoas na rua. Há uma forte correlação entre o trabalho do designer e do ator que assume papéis diferentes e está sempre se transformando”, explica ele, que faz questão de participar de cada parte do processo, desde os croquis até a escolha dos tecidos.

Tudo é confeccionado na Itália, com exceção do jeans, produzido no Japão. No DNA da marca, ele exige alta qualidade e quase sem querer insere nas coleções um toque de seu próprio estilo, muitas vezes descrito como “estranho”. “Eu tento transmitir minha visão através das minhas criações, sempre de uma maneira bem pessoal”.

Uma boêmia atualizada (e conectada)

John

Para traduzir a ideia da grife – um boêmio do novo milênio, sempre conectado à tecnologia – Malkovich pegou um terno emprestado de um romance italiano: “Pedi a permissão do autor e prometi que faria um bom trabalho”.

Agora, é aguardar as próximas coleções e ver se o agora estilista cumprirá sua promessa. Veja John Malkovich no Ego!


 
amandas_heloisa_marra4.png