introvale essa
Heloisa Marra
: Heloisa Marra

A enfermeira, um dos personagens-chaves da arte pop de Roy Lichtenstein, desfilou na Ellus 2nd Floor. As mulheres da Andaluzia, que frequentam as tribunas sociais dos jogos de polo, marcaram presença na Filhas de Gaia. Estampas coloridas de tigres e leões passearam na savana da Alessa. Está aberta a temporada do verão 2014 no Fashion Rio, que até sexta apresenta as coleções de 30 grifes. Conheça com bastante antecedência as novidades da estação, que só começarão a serem vendidas ano que vem.

 

 

Enfermeiraaaaaaaa

Pop, bem humorada, com coloridas estampas de vidrinhos e ampolas de farmácia e modelos estilizadas de enfermeiras, a Ellus 2nd Floor brincou com o trabalho de Roy Lichtenstein, que está exposto numa retrospectiva até 27 de maio na Tate Modern até 27 de maio. Leveza, humor e cor marcaram a apresentação, que sobrepôs peças inspiradas nos uniformes hospitalares ao beachwear. Nos pés, sandálias com plataformas reinterpretaram os creepers.

elus

"A ideia de trabalhar com Lichtenstein e com a essência da enfermeira, sua principal personagem, foi bem pessoal, pois sou colecionador de HQ e, quando criança, queria trabalhar com quadrinhos", contou o estilista Thiago Marcon. A coleção lembra os anos 60 nas formas em linha A e nos grafismos. Ponto alto: o mix de texturas em modelos de  (organza, seda e neoprene) dando um efeito 3D. "As formas mais fluidas vêm em organza e seda", observou Thiago. Na cartela de cor branco, preto, rosa glow e verde maçã.

O toque sexy era também evidente em vestidos de alfaitaria precisa com profundos decotes e comprimento acima do joelho. A referência ao polo ficou por conta de duas estampas com tema equestre: uma com patas e outra com cabeças de cavalo. Na silhueta, a assimetria deu continuidade à exploração de formas do inverno. A novidade ficou por conta do "vestido coluna" - o preferido de Marcela -, um tomara-que-caia de decote reto, que cai reto em cetim fluido, com estrutura de corselet por dentro para dar suporte. Os "vestidos-coluna" vieram em cores fortes com estampa de bolas, e deram colorido à coleção, marcada pelo predomínio quase total do preto e branco. 

O primeiro desfile da marca depois de ter sido comprada pela Maria Filó

Esse foi o primeiro desfile da marca depois do anúncio de que foi comprada pela Maria Filó. "Isso foi muito bom para a gente. Estávamos buscando há um tempo uma marca com a estrutura que precisávamos para crescer", disse Marcela no backstage, com um sorriso no rosto. Antes mesmo da divulgação da compra, as estilistas já haviam se mudado para o QG da Maria Filó em fase de teste. Alberto Osório, dono da Maria Filó, assumiu a gestão da Filhas de Gaia e a partir de agora Marcela e Renata poderão focar no Estilo - antes elas faziam tudo!

Último desfile do dia, a Alessa levou um safári sofisticado à passarela. Conhecida por suas estampas, investiu apenas nas prints selvagens de leão e tigre, brincando com a ideia, segundo ela, de " "atacar o público". Apostou na alfaiataria em peças secas, mais estruturadas, transparências, renda e poá. O mix de seda, organza e neoprene compôs vários looks. "O verão é cheio de feras. É a época da caça e dos caçadores, por isso, escolhi o tema da Savana. A cartela de cor usou tons quentes, como mercúrio e rosa, em contraponto com os frios, como pistache, nude e branco, em homenagem às cores do amanhecer na estação", disse. Veja também o primeiro dia no Ego!

 


 
amandas_heloisa_marra4.png