Pistas
Heloisa Marra
: Heloisa Marra

John Galliano vai dar uma série de aulas na Parsons School of Design. Nome do curso: "Show me emotion". É um curso avançado de quatro dias, dos quais três serão passados no ateliê de Galliano, seguidos por uma análise do designer Simon Collins. Queria ser uma mosca fashionista nesse curso. 

 

Os rumores sobre John Galliano e sua nova carreira de professor começaram com uma notícia de que ele visitara a London Central Saint Martins. Muitos acreditaram que ele estava se candidatando a um cargo na escola, onde se formou com em 1984 com a coleção "Les incroyables et merveilleuses", inspirada na roupa usada em 1792, pós-Revolução Francesa, pelos simpatizantes da aristocracia deposta. 

Foi no entanto a Parsons School of Design que anunciou publicamente o curso a ser dado por Galliano com o objetivo de "engajar os participantes provocando o poder da emoção no contexto da prática da moda e na exploração da criação intuitiva e investigativa". Os alunos vão interagir com Galliano durante quatro dias usando intuição e emoção tentando compreender "a intensa pressão de sustentar um papel no topo do mundo do design".
Sem título

Genial, estudioso a ponto de passar dias e dias no Victoria and Albert Museum pesquisando os de Madeleine Vionnet e seu famoso corte de viés, Galliano será certamente um professor instigante. Esperamos entretanto que ele volte rapidamente à ação e à criação de coleções. Com o apoio de Anna Wintour, ele fez uma parceria com Oscar de La Renta. A editora sempre impulsionou Galliano. Foi ela que o colocou em contato com a Dior, depois que ele faliu em Londres perdendo seu patrocinador. Galliano ficou 15 anos à frente da marca, mais tempo do que o próprio Dior. Foi demitido em 2011 tanto da Dior quanto de sua própria grife em 2011. Veja John Galliano professor no Ego.

 

 

 

 

 

 

 

 


 
amandas_heloisa_marra2.png