intro laurence guenoun
Heloisa Marra
: Heloisa Marra

O Rio de Janeiro está tão na moda mas tão na moda que até o mosquito da dengue virou inspiração para a coleção de uma nova marca de moda praia, a Casa Mosquito by ModaFusion. Com o mosquitinho super gráfico estampado em camisetas regatas, a grife promete contaminar os fashionistas. O segredo: o charme francês de seus criadores, Nadine Gonzalez, da ModaFusion, Benjamin Cano e Louis Planès, donos do acolhedor hotel butique no morro do Cantagalo junto com o tempero brasileiro de Cláudia Pereira de Siqueira, da Coosturart, cooperativa de artesãs e da estilista paulista Crissu Flak. Detalhe: dingue, em francês, palavra parecida com dengue, quer dizer maluquinho.

 

 

Tudo começou quando Nadine Gonzalez, da ModaFusion, e Claudia Pereira Siqueira, da Coosturart, criaram o uniforme para a Casa Mosquito. As peças, estampadas pelo mosquito, viraram objeto de desejo dos hóspedes do hotel.

Foto Gérard Giaume
O mosquito da Casa Mosquito não é qualquer um. Numa viagem ao sul da França, Benjamin Cano e Louis Planès se apaixonaram pela escultura de um mosquito, que passou a acompanhá-los como um mascote. Na coleção Febre Carioca, criada com Crissu Flak e confeccionada pelas hábeis mãos das artesãs da Coosturart, linho, seda e voile de malha são os tecidos de cangas, túnicas e saias. Café, amarelo e o vermelho-sangue do mosquito colorem biquínis e sungas. Os preços são possíveis: de uma sunga por R$ 49,00 à canga de seda por R$ 120,00.

Febre carioca com charme francês

Cristophe Simon AFP

 Apaixonada pelo Rio, Nadine criou a ModaFusion em 2006 com a brasileira Andrea Fasanello. O objetivo: desenvolver coleções a partir da parceria de estilistas internacionais e nacionais com as cooperativas de artesãs e artesãos cariocas. As criações da ModaFusion desfilaram em 2008 para Carla Bruni, na ocasião primeira dama francesa, no morro do Pavão-Pavãozinho. Na estreia da marca Casa Mosquito by ModaFusion, as modelos, clicadas para a campanha da marca pelo fotógrafo francês Gérard Giaume, são da escola de moda Lente dos Sonhos, da Cidade de Deus.

Moara Marinho, pernas de 1,84, descoberta no Vidigal

Imagem destacada

Descoberta no Vidigal, Moara Marinho, clicada para a grife, tem, segundo Nadine, uma beleza forte e selvagem e longuíssimas pernas. "Ela já está na África do Sul trabalhando", conta Nadine, que está começando a comercializar a coleção.

Além da marca de moda praia, a ModaFusion se dedica a criar também uniformes corporativos sofisticados com sua linha Corporate Couture. Veja a coleção no Ego!

Maiores informações, entre em contato com a Associação ModaFusion, www.modafusion.org, e no Hotel Boutique Casa Mosquito, Rua Saint Roman 222, Copacabana, Rio de Janeiro,www.casamosquito.com 

mosquito2 


 
amandas_heloisa_marra1.png