introdaftpunk
Heloisa Marra
: Heloisa Marra

 

A paixão de Hedi Slimane, diretor criativo da marca Saint Laurent, pela música tem produzido boas parcerias com Marilyn Manson, Kim Gordon, Ariel Pink e Courtney Love. A mais recente é com o Daft Punk, do duo Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, que lançam seu álbum "Random Access Memories" vestidos com o smoking de paetê, peça clássica de Saint Laurent, recriado por Slimane. Vista essa onda eletrônica.

Com seus capacetes robóticos, o Daft Punk foi fotografado para uma série de fotos em preto e branco não só para o projeto musical de Saint Laurent mas para a revista de Carine Roitfeld, a CR Book. A dupla francesa está lançando seu álbum em Wee Waa, na Austrália, arrastando uma verdadeira multidão de fãs com seus capacetes. Entrevistados pela cantora Sky Ferreira para a CR Book, contaram que o título do álbum brinca com dois conceitos de memória: a humana e a do computador. Esse trabalho, segundo eles, é sobre a tecnologia indo em direção à humanidade.

Montagem 1

A dupla francesa colaborou pela primeira vez com Slimane em outubro de 2012 criando uma trilha sonora de 15 minutos para o desfile. Agora, às vésperas do grande lançamento do Daft Punk, Slimane reedita o smoking, peça icônica criada por Yves Saint Laurent em 1966.

Shanna Whan

Lançado como uma alternativa para o vestido de noite, o smoking reaparece aqui em grande estilo, com Pharrell Williams cantando o single "Get Lucky". Ricardo Brautigam, da Auslander, viu o Daft Punk em 2006 quando a dupla veio ao Brasil. "O show é um espetáculo. Meu sonho sempre foi trazer o Daft Punk para cá. Eles são muito grandes. O single do álbum, com a participação do rapper Pharrell Williams, surpreendeu com um estilo mais calmo e mais romântico decepcionando um pouco quem esperava grandes impactos.

 


 
amandas_heloisa_marra3.png