×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1319

montagem miniatura

Sabe aquele emprego que muitas matariam para conseguir? Christine Centenera tem. Ex- editora de moda da Harper’s Bazaar e atualmente editora sênior de moda da Vogue Australiana, ela é conhecida por ir na contramão de outras editoras quando o assunto é estilo. Mais discreta, sempre abusa do preto e principalmente de roupas estruturadas.

Christine estudou comunicação e seu primeiro emprego foi como assistente de marketing na Harper’s Bazaar. Depois de três anos trabalhando o então editor de moda, Alison McGourty, a chamou para o departamento de moda onde começou como produtora ajudando na organização da produção para as sessões de fotos. Meses depois, graças ao seu bom olho e talento, o diretor de moda a convidou para ser editora.

montagem christine centenero instagram

Além de trabalhar na revista, Christine também faz trabalhos como stylist. Entre seus clientes famosos estão a modelo e socialite Lara Bingle, uma das celebridades mais fotografadas na Austrália, e o cantor Kanye West. O trabalho com Kanye foi muito além de simplesmente vesti-lo. Em sua coleção desfilada na semana de moda de Paris, a consultoria e o styling do desfile foram assinados por ela. 

montagem christine lara e kanye

montagem christine kanye west desfile

O que muitos não sabem é que ela é casada com alguém também do meio. Seu marido é o estilista australiano Josh Goot. O casal já trabalhou junto em um desfile, mas a experiência parece não ter sido muito agradável e eles quase terminaram. “Tivemos que dormir em hotéis separados, tudo porque Josh é daquelas pessoas que gosta de virar a noite e eu já sou uma pessoa mais organizada”, revela.

montagem christine josh goot

Como uma boa jetsetter, a editora é frequentemente vista em vários lugares do mundo, principalmente no eixo NY-Londres-Paris-Milão. Com a abertura de uma loja de seu marido, ela começou a olhar muitos espaços de lojas. Um deles que chamou sua atenção foi uma loja da Balenciaga em Paris na Rua Saint Honoré, 336. O espaço que antes era um posto de gasolina foi transformado em loja que segundo Christine é incrível devido à mistura da tecnologia com diferentes texturas. Inclusive uma das inovações é um manequim robótico que passeia pelo teto levando as roupas.

montagem christine balenciaga flagship

Queridinha dos sites de streetstyle é frequentemente fotografada pelo The Sartorialist, Garance Dore, Stockholm Street Style entre outros. No seu closet não faltam calças jeans boyfriend, blazers, jaquetas de couro, saias com recortes e peças do seu marido estilista. Além disso, sua coleção de sapatos é imensa e sempre que é vista está com um par diferente. Na beleza podemos destacar o seu cabelo típico de australiana com aquele jeitinho bagunçado de quem acabou de sair da praia. Algo em comum com nós cariocas que também adoramos esse jeitinho despojado de ser.

montagem raio x estilo 1

Para saber mais dela siga o seu instagram @centenera e assista ao vídeo abaixo feito pela Vogue que mostra um dia na sua vida:

 

VIDEO: Australian fashion week through the eyes of a Vogue fashion...


 
amandas_heloisa_marra2.png