×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1319

 

O sucesso de público Mad Men, voltará no dia 5 em sua última temporada. Com figurino impecável assinado por Janie Bryant, cada episódio nos transporta para os anos 60 de forma minuciosa o que rendeu à figurinista três indicações ao Emmy. Por trás de cada terno, blusa de seda ou saia da série existe uma história, confira quais são elas.

1. O protagonista Don Draper é um homem de sucesso, mas resiste às mudanças. Isso reflete em seu terno cinza que é o mesmo durante todas as temporadas.

don-season-3-web

2. Essa foi a primeira vez que alguém em Mad Men vestiu um vestido curto. Esse visual usado pela segunda esposa de Don, Megan, marcou o momento em que ela canta “Zou Bisou Bisou” deixando o marido envergonhado em sua festa de aniversário.

madxxf-4-web

3. Inspirada em Grace Kelly, Janie escolheu o azul que ela tanto usava, para ser uma das cores principais no guarda-roupa de Betty. Esse casaco fez parte das roupas do dia-a-dia e ficou na série por duas temporadas.

betty1bluecoat-web

4. O macaquinho representa a vida de Betty antes de ter os filhos. Segundo a figurinista é uma peça muito sentimental com designer desconhecido que pode ter sido influenciado por Pucci.

betty1romper-web

5. Betty usa esse vestido em um típico dia como uma mãe do subúrbio americano. Ela começa o dia como uma perfeita anfitriã e dona de casa para um jantar e termina deprimida na cama. “O vestido acompanha ela emocionalmente e vai ficando mais amassado durante o passar do dia. As bolinhas me lembram palhaços” conta Janie.

betty2sadclown-web

6. Janie sempre viu Peggy, a secretária que passa a executiva, como uma estudante inocente e esforçada que nunca usou de sua aparência para conseguir atenção.

peggy3plaid-web

7. É muito dificil criar um vestido para mulheres grávidas que as façam sentir bonitas e desejadas, mas Janie conseguiu quando criou o modelo usado por Betty quando ela conhece Henry.

betty3white-web

Justo quando seu casamento com o médico Greg Harris estava acabando, a sexy gerente Joan precisa receber os amigos de seu marido em casa. E para deixar tudo mais complicado Greg ainda a obriga ficar perfeita para a ocasião. “Tem duas coisas acontecendo na cena. As rosas representam o otimismo de Joan diante do amor e do romance, já o preto é mais sério e triste” explica a figurinista.

joan3black-web

Essa foi a primeira e a última vez que Betty usou preto. A ocasião foi uma viagem à Itália que acabou sendo a última deles como casados.

madxxf-2-web

Um dos sócios da agência, Roger Sterling, pede para que Joan vista esse vestido vermelho na festa de natal da empresa. Ele acabou nomeando o vestido como “o vestido vermelho com laço que te faz parecer um presente”. Essa fala só foi escrita depois que o criador Matthew Weiner viu a peça. 

mad-men-season-4

 


 
amandas_heloisa_marra5.png