×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1319

Iggy Pop, pai do punk rock, destruiu um óculos gigante para lançar a coleção Punk Glam com cristais Swarovski. Deborah Secco e Rodrigo Lombardi se beijaram na fila A da Cavalera gravando em pleno desfile a próxima novela das 23 h da TV Globo, "Vidas Secretas". Enquanto Gianecchini, Celina Locks, namorada de Ronaldo Fenômeno, e Yasmin Brunet desfilavam ao som do ritual de purificação da tribo Mutum. Bem-vindos ao verão 2016 da São Paulo Fashion Week.

Com a plateia formando um grande círculo na Ilha Musical do Parque Villa-Lobos, 20 índios yawanawás celebraram entre gritos e cantos o ritual da purificação, queimando, no centro do gramado, o sepa, resina rara na floresta, para dar boas-vindas aos visitantes.  

Estampas inspiradas no mundo espiritual dos Yawanawás

A coleção Kenes, nome dos desenhos que simbolizam o mundo espiritual da tribo, encerrou o primeiro dia da São Paulo Fashion Week. Com seu bom humor típico, Alberto Hiar inaugurou um novo tipo de fila A, a esteira, mas foi difícil apreciar a beleza dos bordados e das prints no ambiente super espiritualizado mas escuro demais. 

cavalera-1 

Bordados indianos deram um tom seventy ao verão da marca, que misturou jeans e étnico em minivestidos usados com botas longas e maxivestidos com direito a decotes profundos. A floresta onde mora a tribo, liderada pela cacique Mariazinha, fica perto do Acre e foi traduzida em prints de jiboias, borboletas, andorinhas e tramas de rede.

Do rock à floresta com o pajé Matsinim

O pajé Matsinim posou com os representantes da tribo, que viajaram oito horas de barco, sete de carro e cinco horas de avião. A Cavalera também fez o público viajar do rock ao âmago da identidade brasileira, comemorando os 20 anos da São Paulo Fashion Week.
 

reinaldo-1

 celina ronaldo

Quer saber por onde anda a nova sensualidade da estação? No Café Society da Animale, segundo o estilista Vitorino Campos e a diretora criativa Beth Nabuco, ela está na cintura vazada. Referência: o night club criado em 1938 por Barney Josephson, que pela primeira vez integrou brancos e negros através do jazz num dos lugares mais animados de Nova York.  

animale-1

Preto, branco, lima e coral, com direito a rosas desabrochando em ternos hiper coloridos, a Animale continua acreditando nas assimetrias. Uma elegância sexy pisou firme na passarela em sandálias de sola tratorada, tendência do momento. Fendas e decotes reveladores moldaram uma silhueta leve na transparência em organza em contraponto com materiais como a ráfia.


Animale

Androginia e Frank Stella

Em preto, branco e cinza concreto, Raquel Davidowicz construiu uma levíssima arquitetura, que brincou com a risca de giz e pinturas gênero Pollock. Inspiração: as obras de Frank Stella, artista americano do minimalismo gráfico e geométrico. Bonita a alfaiataria diáfana das calças, dos macacões e maxivestidos mostrando, segundo a estilista, que o masculino anda mais em alta do que nunca.

uma-1

Saudades de Elvis e do paraíso havaiano

Blue Hawaii, filme ícone com Elvis Presley no paraíso havaiano em 1961, inspirou a TNG, que levou para a passarela Shirley Mallmann, Gianne Albertoni e Mariana Weickert sem esquecer Paulo Zulu. Flores em contraponto com o jeans para homens e mulheres,, saias rodadas e cintura marcada anos 60, jaquetão com lenço colorido no bolso, o jeanswear da marca ganhou elegância no styling de Paulo Martinez. 

tng-1

Sapatos em palha trançada e couro de arraia completaram lavagens mais claras do índigo. Calças cigarettes e vestidos florais para as meninas, mix de flores na calça e paletó marinho para os rapazes sofisticaram o look resort. Brinde para a plateia feminina: a barriguinha do Zulu amostra na camisa aberta.

tng-modelos

zulu

Patricia Bonaldi preferiu não mostrar no Minas Trend, que aconteceu semana passada em Belo Horizonte, sua coleção PatBo. Deixou a surpresa para São Paulo desfilando um verão bem humorado em formas sixties numa explosão de bordados e couro, feito por outra patrícia, Patricia Viera.

Flower power e glamour

A margarida, símbolo de Mary Quant, e a modelo Twiggy foram as referências para um verão repleto de vestidos com direito a barriga de fora no jogo da calça com a camisa cropped pontuada por um maxi flower power. Os brincos em forma de delicadas margaridas foram de Claudia Arbex. 

patbo-1

backpatbo

 Fotos: Agência Fotosite

 

 

 


 
amandas_heloisa_marra4.png