Chef celebrity do primeiro escalão, Jamie Oliver dá expediente no Rio em projeto que une gastronomia e responsabilidade social. Artífice do cozinheiro celebrity e apresentador de TV britânico, o chef Jamie Oliver vai dar as caras na UNISUAM na próxima sexta-feira (15/5) no Rio.

Tudo bem que sua presença vai ser virtual, via streaming, entre 11:30h e 12:30h, mas, considerando a qualidade do seu trabalho e as polêmicas – como a recente, na qual andou metendo pau numa das mais emblemáticas iguarias nacionais, o brigadeiro –, vale a pena conferir. Afinal, ele é o cara!

Jamie Crianças

Dessa vez, o astro dos fogões reforça a importância de criar hábitos alimentares saudáveis e ainda dá palinha sobre os riscos que podem surgir caso não se dê atenção àquilo que é consumido no cotidiano. Tudo dentro da aula presencial dada na instituição por Daniel Hertz, da Gastromotiva – OSCIP que promove a inclusão social por meio da gastronomia. Tudo a ver, já que nos últimos dias o Rio foi tomado por panelaços. Portanto, nada melhor agora do que fazer barulho bom em prol de uma panela bacana.

David Hertz

O encontro, que acontece no centro universitário a partir das 10h, é realizado em prol da Food Revolution Day, iniciativa global criada por Oliver em 2012 – através do seu braço, a Jamie Oliver Foundation, criada em 2002 – e que acontece no mundo inteiro com a colaboração de voluntários.

Ao todo 300 crianças vão cozinhar receitas saudáveis

Aqui no Brasil, a ação é apoiada pela organização comandada por Hertz, que por sua vez é engajadíssima com o projeto do inglês. Ao todo, 240 alunos entre o total de 300 crianças, irão cozinhar juntos receitinhas que tornam a vida mais prática e saudável, nem por isso menos gostosa.

Um queridão, o chef David Hertz é fundador da Gastromotiva e também Fellow Asshoka, Young Global Leader pelo Fórum Econômico Mundial desde 2012, além de TED Fellow em 2015 – sendo o único brasileiro a participar do TED2015 em Vancouver, Canadá. Traduzindo, ele não é só celebrado pelo talento e iniciativa, ele é gente que faz.

UNISUAM (Centro Universitário Augusto Motta) – Unidade Bonsucesso – Avenida Paris, 72, Rio de Janeiro, a partir das 10h. Entrada de Jamie Oliver ao vivo via streaming entre 11:30h e 12:30h.

Por Alexandre Schnabl

 


 
amandas_heloisa_marra2.png