Heloisa Marra
: Heloisa Marra

 

O diretor Raoni Carneiro conta como conheceu Fernanda Rodrigues, mãe de Luisa. E o empresário Cello Macedo lembra que fazia parte da turma mais underground da chef Isabela Piereck, com quem tem Chico, com 15 anos, e Flora (12).

Ator, diretor de filmes e teatro, Raoni Carneiro está acostumado a lidar com o espetáculo no seu dia a dia profissional. Da atuação em novelas como "Malhação", "A Lua me disse" e "Gabriela" à feérica concepção de "Fantástico mundo de Anitta" – o DVD que alçou a cantora ao patamar de estrela internacional em parâmetros que a levaram a ser comparada com Beyoncé e Madonna –, ele saca tudo de showbizz.

fernanda

Quando fala da atriz Fernanda Rodrigues, sua mulher e mãe de Luisa, de cinco anos, atualmente na telinha em
"Sete vidas", fica inebriado, com um ar quase juvenil. Ele diz: "A simplicidade de Fernanda me toca, seu jeito de ser é um porto seguro. Ela é completamente diferente dessa correria louca e espetacular do meu trabalho, é de uma paz muito grande".

"Encontro uma tranquilidade muito grande no nosso casamento e vejo isso na Fê também como mãe. As pessoas acham que somente um amor que dá chispas é o que vale, mas isso não é verdade. Esse equilíbrio que ela tem dentro de si move nosso dia a dia, me contagia e dá segurança à nossa filha", afirma.

Os dois se conheceram através de amigos comuns e rapidamente se tornaram amigos. Com o tempo, a convivência aumentou e a relação evoluiu para um namoro, que virou casamento. Em seguida veio Luisa, naturalmente.

Raoni: 'O belo está aí porque no caso dela, menos é mais'

"Cumplicidade, parceria, admiração e doçura nos embalam", conta Raoni, descrevendo a relação de mãe e filha
como minimalista. "O belo está aí porque no caso dela, menos é mais", descreve com ares de apaixonado. "É tão gostoso viver tão bem".

zaza

Zazá Piereck é uma viagem. Literalmente. A dona do Zazá Bistrô, restaurante com pitadas orientais no coração de
Ipanema, é mãe de Chico e Flora. Na casa, em meio ao verde de São Conrado e com projeto de Zanine Caldas, chama atenção uma parede com fotos da família em lugares distantes.

Eles costumam ligar o turn off e passar férias em lugares repletos de personalidade gastronômica, como Tulum, no México. É o marido, o empresário Cello Macedo, quem rasga seda: "Zazá é musa inspiradora, estamos casados há 21 anos numa relação que flui que é uma maravilha, apesar de ter os percalços de todo casal. Tudo começou em São Paulo através de uma amiga, eu da turma mais underground dela, Izabela carioca da gema, com ascendência em Pernambuco e na Áustria".

cello

"Nós dois tínhamos namorados", lembra Cello, "mas um dia descobrimos que, por coincidência, estávamos solteiros
e, numa festa, eu torci para continuar assim, para poder chegar nela como manda o figurino", conta Cello.

Nessa harmonia de lar, além da imponente cozinha-gourmet – de onde saem as inspiradíssimas receitas que irão parar tanto nos pratos da casa que a restauranteur comanda quanto do bufê que abastece as festas mais animadas da cidade –, chama atenção o paredão de fotos dos quatro em viagens ao redor do globo.

Essa atmosfera de afeto sobressai em meio a toda a beleza do lugar, em São Conrado, rodeado de verde. Cello explica: "Morei em Londres, às vezes viajamos para Nova York, temos essa vida cosmopolita, meio globetrotter. Mas nos alimentamos desse fascínio pelo dito terceiro mundo, podemos descobrir com nossos filhos coisas incríveis".

Cello: 'Ela é leonina, sabe manter tudo sob controle'

E completa: "Fico sempre pasmo com a destreza com que Izabela conduz os cuidados com os filhos, mesmo se
dedicando de corpo e alma ao trabalho. Ela é leonina, sabe manter tudo sob controle, e sua competência como profissional se estende à sabedoria maternal. Uma lição".

O resultado é visível na forma com que os dois educam os filhos na arte de comer, numa época em que a saúde é cultuada, mas o fast food desenfreado acaba dominando: "Certa vez, o Chico recusou dos amigos do futebol uma tigela de Fandango, dizendo que 'Pai, não como porcaria'. Fiquei orgulhoso", conta ele. Desse tipo de cuidado, nasceu o Zazá para Filhotes, a porção de festas infantis da empresa.

Por Alexandre Schnabl 


 
amandas_heloisa_marra1.png