Heloisa Marra
: Heloisa Marra

Givenchy: respeito. Com essas palavras, Carine Roitfeld reagiu à estreia de Riccardo Tisci no desfile de Givenchy em Nova York. A editora de moda reproduziu também em seu instagram uma carta de Marina Abramovic, responsável pela cena do desfile, a Riccardo.

Em movimentos lentos, trilha sonora tranquila de cinco diferentes culturas e religiões, Marina Abramovic convidou a plateia a desacelerar no desfile de Givenchy, encerrando a apresentação com a Ave Maria. Ela escreveu uma carta, distribuída à imprensa sobre a responsabilidade de aceitar o convite para fazer o desfile no dia mais triste para os Estados Unidos e prometeu fazer uma apresentação humilde e respeitosa.

givenchy

O preto e branco conduziu a coleção na leveza de rendas e plumas sutis. Riccardo comemorou os 10 anos à frente da marca e a chegada à Nova York no Píer 26 respeitando os 14 anos da tragédia do 11 de setembro. Na passarela uma alfaiataria levíssima em casacos-quimonos, suaves paletós de smoking com caudas, trenchs transparentes moldou uma feminilidade tranquila, em certo sentido religioso. No rosto e na cabeça, joias douradas, renda e tule criaram um efeito étnico, quase místico.


 
amandas_heloisa_marra5.png