Heloisa Marra
: Heloisa Marra

Davi Ramos e seus incríveis chapéus acabam de chegar ao Rio no Gabinete Duilio Sartori no Jardim Botânico. São 16 modelos da coleção África, desfilada por André Lima no inverno 2013/2014, inspirados no Decô, em pele de arraia, cristais e penas vintage. Além disso, o designer criou 5 cabeças-instalações, que farão você viajar pelo mundo do artista e suas obsessões. Entre elas, o gótico, as penas e, é claro, as cabeças. Tudo com ambientação mágica de Duilio Sartori e styling de Flavia Pommianosky.

davi
O primeiro chapéu feito por Davi foi de um bojo de sutiã. "Cobri com tranças de lã, pombas usadas para enfeite de natal e galhos do jardim da minha mãe. Pintei tudo de preto, cor que eu adoro. E minha mãe: "filho, tudo preto?!". E eu: "Mãe, é gótico!". Davi fez uma parceria inesquecível com André Lima. Quem assistiu aos desfiles do estilista na São Paulo Fashion Week, nunca esqueceu as cabeças, dignas de verdadeiras deusas. Eram todas de Davi.

modelo

Ano passado em janeiro, Davi Ramos junto com a stylist Flavia Pommianosky lançaram a coleção Liberdade, a primeira destinada ao consumidor final, com modelos inspirados em pássaros. Na última São Paulo Fashion Week foi homenageado com um painel gigante de suas criações. Agora é a vez das cariocas conhecerem o talento de um artista, que segundo ele próprio, "olha para tudo achando que dá uma cabeça".

cabeca1

O fotógrafo J.R. Duran convidou-o para mostrar seu trabalho na revista "Nacional", que sai em abril. "Ele está guardando a sete chaves as imagens. São 12 fotos lindas dos chapéus em tops como Barbara Berger, Daiane Conterato e outras", conta Davi, que criou verdadeiras obras de arte com pires e xícaras garimpados em antiquários.

cabeca2

"Eu estava fazendo um trabalho em Buenos Aires e vi num antiquário uma luminária feita de pontas de chifre de boi. Desmontei ela toda para criar novas cabeças. Fiquei com uma dorzinha na consciência mas ela já estava quebrada", diz.

cabeca3

Cada criação tem uma história. Recentemente, ele estava em Canoa Quebrada, no Ceará, e resolveu fazer uma cabeça. "Comprei um chapéu de couro, apliquei nele folhas de artesanato de madeira feitas no vilarejo de Cumbe, pintei de preto, pedi a um rapaz que estava na hora para posar e coloquei no instagram.

cabeca5

Davi cria a partir dos materiais. Um dos seus preferidos é o acrílico e o outro é a pena. "Independente de carnaval, sempre que viajo vou atrás de penas. Até em Santiago já comprei", conta o artista, que tem um acervo impressionante de penas.

cabeca7

Gabinete Duilio Sartori: Rua Lopes Quintas 87, Jardim Botânico, tel. 21 3173-8828

Foto: Pedro Bodick e modelo:Tayana Cantu, Mega Models


 
amandas_heloisa_marra2.png