Heloisa Marra
: Heloisa Marra

Destinos paradisíacos como Indochina, Havaí, Miami. Oskar Metsavaht inventou uma ilha imaginária para a Osklen: Monbupurih. Estampas tropicais, referências cubanas em Patricia Viera, que explicou a uma repórter: não quero que o Brasil seja Cuba. Cuba está se abrindo para o mundo! O Obama foi lá, meu amor! ". A moda desta temporada está fluida, desconstruída, confortável, gostosa de usar, feita para você escapar linda, leve e solta até mesmo do cotidiano encrencado que estamos vivendo.

1.Vestidos 

O quimono inspira o modelo rosado de Adriana Degreas. Na Apartamento 03, a desconstrução, feita por Luiz Claudio, produziu um tomara-que-caia em volumes e pregas oversize. Gloria Coelho brincou com a assimetria no jogo de texturas numa série de vestidos realmente deslumbrantes, na linha design característica de Glória. Reinaldo seguiu o caminho das fitas, construindo seus vestidos em grafismos, surpreendendo com fendas e pregas estratégicas.

vestidos


2. A fluidez da calça
look pijama está em alta nos conjuntos desfilados pela A.Brand e no mix de estampas coloridíssimo da Osklen. Cropped ou mais compridas, as calças estão mais confortáveis do que nunca. Em prints de coqueiros, elas caminharam em doce balanço na passarela da A.Brand. Iluminadas em branco, azul e verde, as calças de Juliana Jabour marcaram uma presença super esportiva.


calças

 

 3. Streetwear

Em À La Garçonne, Alexandre Herchcovitch usou moletom com neoprene conseguindo um caimento e uma modelagem sofisticados. Ellus 2nd Floor seguiu o mesmo filão, apelando para os poderes de Batman. A bermuda virou peça-chave e a camiseta ganhou mangas amplas em Juliana Jabour com estampa localizada inspirada em Malibu. Vamos desejar com certeza os agasalhos grandões como o de Ju Jabour, cuja referência foi o documentário "Dogtown and Z-boys", que fala do surgimento do skate nos anos 70.

 

 streetwear

 

4. Desconstrução

A assimetria apareceu tanto nas barras das túnicas e das saias quanto nos decotes desabados mostrando um ombro só. Vitorino Campos, conhecido pelo talento na alfaiataria, também desconstruiu. "Mas se você observar, a minha saia lápis continua lá", observou o estilista, que transformou o pied-de-coq num casaco-pashmina. O colete é outra peça importante. Na Lolitta, ele surgiu do paletó cortado.

desconstrução


5. Perfectos, jaquetas e bombers

Em À La Garçonne, a perfecto ou jaqueta de motoqueiro, surgiu pintada por cordas coloridas de referência navy. Bruno Gagliasso aderiu e apareceu com o look na primeira fila. A Ellus também apostou na peça, que também agradou Cauã Reymond, convidado vip da marca. Isabela Capeto, que ficou famosa mundialmente por suas jaquetas bordadas, inovou com um lindo modelo vazado. Helo Rocha desfilou uma jaqueta oversize bordada nas cores do cangaço.



jaquetas

 

6. Amarrações

Laços e nós arremataram vários looks refinando o visual. Do minimalismo da Uma por Raquel Davidowicz à exuberância tropical da PatBo. 

amarrações


7. Sangue latino

Babados movimentando as saias floridas e bordadas em Isabela Capeto e Patricia Viera, ou em cascatas no tricô da Gig Couture deram o toque latino às coleções. Água de Coco, nesse modelo usado por Carol Ribeiro, falou da Amazônia unindo Brasil, Peru e Colômbia.

 

latinidade

8. Oversize

Adeus roupa apertadinha. O Oversize não chegou apenas para as jaquetas mas também para a modelagem dos vestidos shorts e calças, com mangas engolindo os braços em volumes mais exagerados, jeans largos (Vitorino Campos) estilo boyish. Na Iódice o vestido floral ganhou modelagem de roupão amarrado com cinto.

oversize

 

9. Sabe o que é Monstera Deliciosa?

Monstera Deliciosa, nome científico da Costela de Adão, foi a folhagem escolhida por PatBo para estampar seus modelos de felicidade. Flores e coqueiros tropicais nasceram na A. Brand. Estrelas marcaram a coleção de Juliana Jabour. E Isabela Capeto, que adora corações, fez um conjunto de jaqueta e calça com eles vazados.

padrões

10. Bordados

Símbolo da moda que vai na contramão do fast fashion, os bordados valorizaram as coleções de marcas, conhecidas pelo handmade. Em Paula Raia, os bordados imitaram grãos de areia acumulados com o tempo. Na Água de Coco, eles desenharam araras. Em Isabela Capeto, brilharam em vestidos e saias de paetê multicolorido que viraram objeto do desejo. Em Patricia Viera, eles cobriram corações e rosas.

bordados


11. Brilho

Lurex e metalizado deram o toque glitter em várias peças.  Em Vitorino Campos, o brilho recebeu o contraponto da jaqueta jeans grandona. Wagner Kallieno também usou a alfaiataria para equilibrar o excesso. Amabilis apostou no metalizado da bermuda. Samuel Cirnansck também brilhou em longos para noite.


brilho

12. Cores

Verde esmeralda, laranja, azul céu, rosa coloriram as coleções. Aposta certeira: o verde!


cores


13. Bocas

Rosto limpo e boca pintada é a principal proposta da temporada, onde o batom preto é o desafio para os fashionistas. Nas pálpebras, o brilho está em alta num look quase cara lavada. Para quem não quer se aventurar no preto, o vinho é uma boa opção. Destaque para o lápis balm da Natura, que pinta a boca na intensidade que você deseja, mantendo-a hidratada e bonita. Importante, antes do batom, a hidratação dos lábios.

bocas


 
amandas_heloisa_marra3.png