Heloisa Marra
: Heloisa Marra

Da renda geométrica na Maria Filó ao Art Nouveau esportivo da Alessa, o segundo dia de desfiles do Rio Moda Rio teve momentos inesquecíveis como assistir a Maria Filó desfilar no terraço do Museu de Arte do Rio, voar com as estampas de gaivota na passarela de Andrea Marques e viajar no elaborado handmade de Isabela Capeto. 

Com a nova Praça Mauá ao fundo, a Maria Filó comemorou seus 18 anos contando sua história no fio do tricô. Transparências, turbantes, argolas, poás, listras, babados e jabôs enfeitaram uma feminilidade colorida em azul, laranja e vinho. 

Roberta Ribeiro, diretora criativa da marca, fala sobre a coleção



O desfile



Desejos

montagemmariafilo

Isabela Capeto e a arte do feito a mão

Com as modelos desfilando em círculos, a ciranda fashion de Isabela teve bordados de ráfia, aplicações de paetê, bocas surrealistas. Sua famosa jaqueta jeans bordada surgiu vazada, alongada com aplicações em arco-íris. Sapatos Marcela B, joias Kylat Joias e lingerie Verve completaram os looks, que incluiram até slip dresses e bolsa boho de couro.

isabelamontagem

O desfile



O Rio de Andrea Marques

andreamontagem

O verão 2017 da estilista é leve, lírico e quente como as noites de verão. Lindas as estampas de Ana Laet, que desenhou gráficas gaivotas pontuadas por plumas nos vestidos. Em formas amplas, a coleção de Andrea tem tecidos nobres como o tafetá, a seda e a organza.

Desfile



O art nouveau esportivo da Alessa

Inspirada no artista inglês William Morris, Alessa Migani desfilou formas esportivas como jaquetas com jeito couture. Tecidos sofisticados, transparências e silhueta alongada encontraram seu contraponto em peças como a mochila na mesma estampa da roupa.

alessamontagem

Desfile



Na passarela do Píer Mauá

Arlete Salles


montagemday2

Fotos: Marcelo Soubhia/Fotosite e Reginaldo Teixeira/ Divulgação CS Eventos


 
amandas_heloisa_marra1.png