Heloisa Marra
: Heloisa Marra

Dia 11, próxima terça, a quinta edição do Elle Fashion Preview inaugura o AquaRio, o maior aquário da América do Sul. Adriana Degreas, Água de Coco, Cia.Marítima, Lenny Niemeyer, Osklen, The Paradise, Triya e Vix desfilarão peças exclusivas. "Já era hora de ter um evento no Brasil voltado para o resort. Selecionamos 8 das principais marcas que são a cara do verão brasileiro. As coleções vistas na passarela estarão disponíveis em seguida nas lojas", contou Susana Barbosa, diretora da revista e curadora dessa superprodução, com styling de Flavia Pommianosky e Davi Ramos, beleza de Daniel Hernandez e direção de Paulo Borges.



De Paris, onde acompanhou os recentes lançamentos internacionais da primavera/verão 2017, Susana contou que a equipe tomou vários cuidados na realização do show. "Estamos respeitando todas as normas de segurança impostas pelo aquário e nos adequando às limitações que o lugar exige, para que nosso evento não interfira no bem estar dos peixes", disse.

Lenny: oito looks com pegada oriental

Susana preferiu não antecipar tendências para garantir a surpresa. Para matar um pouquinho a curiosidade, temos aqui duas previews do que vai acontecer. Flavia Leal, diretora de marketing da Lenny Niemeyer, adiantou que a marca apresentará oito looks monocromáticos em off white com pegada oriental. Thomas Azulay, da The Paradise, contou que fará um recorte tropical do desfile feito no Rio Moda Rio. Olha só o croqui.

montagemelle

Na Elle há 16 anos, Susana Barbosa é uma das presenças mais competentes na moda brasileira. Começou como produtora, virou diretora sem perder a simpatia e a tranquilidade inabaláveis. Na contramão de qualquer estrelismo, renovou a revista e seu público apostando em novos talentos. Ela nos conta qual é o espírito do momento em Paris e como a roupa traduz isso:

A mulher real e o espírito da moda

"O que se viu aqui foi uma moda absolutamente real, que preza pela simplicidade e conforto. Muitas sandálias flat no lugar de saltos altos e também muitos tênis - até mesmo do tipo Converse. Existe uma influência enorme do streetwear em várias coleções. Uma apropriação da cultura de rua e seus movimentos como o hip hop, por exemplo. Isso representa muito! É a moda descendo do pedestal e olhando como nunca para as pessoas reais. O casting também tem mudado a cada temporada que passa, se tornado mais inclusivo. No street style e na blogosfera, reinam as asiáticas!"


 
amandas_heloisa_marra1.png