Quem mistura e se aventura precisa de cultura

A perfeição não existe, por isso o segredo de um bom styling é não ter medo de introduzir algo errado e estranho no visual. O melhor exemplo disso é Alessandro Michele, especialista em combinar o "incombinável". Fácil falar mas difícil de executar, principalmente se falta conhecimento da moda ao longo das décadas.

O que faz a roupa ganhar vida?

Você sabia que os vestidos deslumbrantes usados pelas musas do pintor Gustav Klimt existiram e foram confeccionados? Sabem por quem? No início do século 20, ele pintou mulheres douradas cobertas por prints coloridas. Essa é uma das inspirações mais interessantes que conheço e que está na minha série Mapas de Estilo das Décadas. A arte alimenta a cultura de moda, seja ela pintura, música ou cinema. Quer ver outro exemplo? Alessandro Michele, da Gucci (sempre a Gucci!) e o cineasta Gus Van Sant, encontraram no cinema uma forma de animar o…

Inspiração para vender

Tem coisa que inspire mais na hora de vender um produto do que uma boa história? E mais: uma boa história de uma marca que virou comportamento e objeto de desejo de milhares de consumidores?

Colocando em prática suas ideias

Quem estuda moda tem sempre vontade de colocar em prática uma ideia, seja confeccionando uma roupa, um acessório, realizando um desfile, uma produção ou lançando uma marca. As transformações da moda através das décadas estão ricas em casos de sucesso.

Segredo de stylist

Se é feio usar meia com sandália, eu uso. Se não se deve misturar tênis e roupa de noite, eu misturo. Se é proibido, eu quero. Carine contou que quanto mais dizem que não é chique usar uma roupa mais ela quer vesti-la.