Tempos dissonantes, bora criar!

Heloisa Marra
: Heloisa Marra

Existem criadores que fazem de suas coleções verdadeiras crônicas do que estamos vivendo. Rei Kawakubo, da Comme des Garçons, é uma dessas pessoas. Desfilou seu verão 2021 para uma plateia minimalista (em termos de publico), de máscara, jogando sobre as modelos uma luz vermelha, símbolo do momento infernal vivido pelo mundo.

kawakubodentro
Para essa incansável revolucionária da moda, hoje com 79 anos, vivemos tempos dissonantes, ideais para aproveitarmos o estado de extrema ansiedade mental, quebrar padrões e criar o novo. Kawakubo envolveu as modelos em plástico transparente sobre formas amplas, adequadas para manter o distanciamento social. Poás e estampas de Mickey ajudaram a quebrar a tensão com humor e um espírito brincalhão com gosto de infância, típico de Kawakubo.

Não existe melhor exercício inspiracional do que observar a Comme des Garçons. Ela não poderia faltar na minha série de Mapas de Estilo das Décadas. Vamos aproveitar essa dissonância para estimular nossa inspiração com exercícios exclusivos. Espero você no Telegram.