×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1493

miu miu intro

Acostumada a seguir os instintos e até chocar os mais desavisados, Miuccia Prada nunca deixou de lado a irreverência ao comandar a Miu Miu. Para a inauguração da primeira loja em Paris, em 2000, escolheu nada menos que a sede histórica do partido comunista, projetada por Oscar Niemeyer. Uma forma singela de relembrar seus tempos de militante que, na época, não foi bem interpretada pelos intelectuais franceses.

História que se confunde com a própria dona

No Rio, a marca, que mistura rebeldia, irreverência e sensualidade em uma atmosfera colorida promete agradar às cariocas, que vão encontrar nas prateleiras roupas da linha ready-to-wear, sapatos, bolsas e joias. Criada em 1995, a Miu Miu nasceu da vontade de Miuccia de fazer uma linha mais jovem e acessível. Ou, como ela mesma gosta de definir, “a segunda metade da Prada”, nomeada com o apelido de sua criadora.

“Talvez Miu Miu seja o que eu gostaria de ser, mas não consigo ser realmente. Porque se trata de minha parte mais transgressiva, mais extravagante e irônica. Às vezes acontece de dedicar mais tempo à ela. Deve existir, sem dúvida, uma implicação psicanalítica nisso”, conta no livro "Vita Prada", de Gian Luigi Paracchini.

campanha miu miu

O cuidado não está presente apenas nos produtos, mas em toda a comunicação visual da grife, que periodicamente lança uma série de curtas dirigidos por Giada Colagrande. As campanhas também são cuidadosamente elaboradas. A do verão 2013, por exemplo, traz tops como Adriana Lima, Malgosia Bela e Arizona Muse, clicadas pela dupla holandesa Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. Cor-chave da campanha, o vermelho, que não só recria a aura de mistério da coleção, como confirma a tendência vista nas passarelas de alta costura, e estimula o consumo, neste momento de expansão da marca.

atrizes miu miu

Coleção de fãs hollywoodianas

Com produtos de qualidade e uma boa comunicação, aos poucos a Miu Miu foi colecionando fãs famosas por todo o mundo. Chloë Sevigny, Emily Blunt, Elle Fanning, Kirsten Dunst e Katie Holmes são apenas algumas das celebridades que volta e meia aparecem em algum evento usando roupas e acessórios assinados por Miuccia e sua equipe.

Agora é a vez das cariocas desfilarem as peças. Depois de duas lojas já abertas em São Paulo, o shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, ganha um espaço projetado pelo arquiteto Roberto Bachiocchi, responsável também por outras lojas da grife. O ambiente ganha ares de ateliê, com vitrines e balcões de cristal, nichos espelhados, molduras douradas e paredes revestidas de tecidos adamascados. Clássico, mas ao mesmo tempo descolado.

produtos miu miu

 

Em solo carioca, os produtos têm faixa de preço abrangente, que vão de R$ 600 (um porta-moedas) a R$ 6 mil (uma bolsa). 

 
amandas_heloisa_marra5.png