Halston e as vantagens de uma ótima mentoria

Vocês viram a série Halston na Netflix? Gostaram? Eu também. Só que existem mais histórias sobre ele que muita gente não sabe e que não foram mostradas na série. Uma delas ele revelou numa entrevista quando lhe perguntaram se alguém o influenciou nas criações.

charlesjamesPois é, Halston nunca escondeu de ninguém o nome de seu mestre e mentor: Charles James. Pouco mencionado hoje Charles James foi um craque em vestidos de noite e na década de 40 e 50 vestia a alta sociedade novaiorquina. Sua forma de trabalhar moldando o tecido num moulage mágico no corpo da mulher é até hoje uma influência muito importante no trabalho de vários estilistas. Era reverenciado por Balenciaga e inspirou o New Look de Dior na década de 40, segundo o próprio Dior.

montagemnewlookE isso você não viu na série. Para o designer, "James foi o primeiro americano a trabalhar a moda como arte em criações esculturais".montagemEstá aí o segredo do jeito de criar de Halston, moldando a roupa no corpo das manequins a partir de uma peça única de tecido e com quase nenhuma costura.
modelando
Apesar de todo o talento, Halston soube valorizar a mentoria e a cultura adquirida com Charles James. Você também acredita que uma boa mentoria em cultura de moda podem abrir caminho para o sucesso do seu trabalho? Inscreva-se na minha Série Mapas de Estilo das Décadas: 100 anos de cultura de moda em 10 meses.