Os minimalistas estão chegando

Os minimalistas estão chegando, entre eles os minimalistas românticos como Simon Porte Jacquemus, que não abriu mão de desfilar. Sua coleção chamada de Amour, foi apresentada numa passarela de 600 metros no Parque Natural Regional Francês de Vexin, a uma hora de Paris.

desfilenoparqueO minimalismo entrou na moda com os japoneses nos anos 80 com muito preto, modelos despojados e uma verdadeira revolução na desconstrução e reconstrução da roupa. Foram tão marcantes que influenciaram alguns dos movimentos mais importantes na moda nacional, o Grupo Mineiro de Moda com nomes como Renato Loureiro e marcas como Divina Decadência.

O minimalismo de Jacquemus lembra a simplicidade de linhas da Calvin Klein sob o comando de outro mineiro famoso, Francisco Costa, que coordenou a marca de 2003 a 2016. No caminho de uma roupa mais sustentável, muitas marcas estão minimalizando. Até mesmo a Emilio Pucci, conhecida pelas prints super vibrantes.
pucci

Minimalismo, Grupo Mineiro de Moda, Francisco Costa, Calvin Klein e Pucci estão na minha série Mapas de Estilo das Décadas, uma bússola fashion nesses novos mares da moda. Os Mapas são uma ferramenta para situar você nos movimentos da cultura de moda. Espero vocês também no Telegram, onde colocaremos na prática esse conhecimento sob a forma de exercícios inspiracionais exclusivos.