Onde está a medida perfeita?

Onde está a medida perfeita? Talvez seja aquela que encontre a matéria-prima o máximo possível sustentável. No seu manifesto pela sustentabilidade, Stella McCartney escolheu a palavra British para a letra B, lembrando a época em que aprendeu a arte da alfaiataria com Edward Sexton, na famosa Savile Row, a rua dos maiores alfaiates londrinos.
Alfaiataria, cultura de moda e arte são as bases do trabalho da estilista. Podem começar a ser suas bases também na minha nova série Mapas de Estilo das Décadas.

stelladentrostellaazulStella fotografou sua coleção de inverno 2021 na Tate Modern entre Delaunays e Légers. Setenta e sete por cento das roupas foram feitas com materiais sustentáveis. Para a designer, que recomprou sua marca da gigante Kering e começou nova parceria com o grupo LVMH, essa estação apresentada em rasgos de cor, formas colantes em contraste com amplas, significou renascimento.

stellaamareloStella McCartney, rainha da sustentabilidade, continua sustentando a importância do Blazer, que para o inverno 2021 vem de tênis e pochete na cintura, utilitário e esportivo. Na posse de Joe Biden, a alfaiataria dominou o figurino: de Kamala à enteada Ella Emhoff.

Convido vocês a passearem comigo pelos Mapas de Estilo das Décadas descobrindo a cultura da alfaiataria. De Chanel a Stella Mccartney, passando pela desconstrução dos criadores da escola belga, a alfaiataria é a chave dessa cidade chamada moda.