Queremos é sermos desejados

Moda é movida a muito traballho e inspiração. O tempo todo, estilistas, empresários, stylists e novos talentos correm atrás de ideias para alimentar seu trabalho. E falando em roupa sustentável, não adianta a coleção ser feita sem ameaçar o planeta se o resultado não é uma peça atraente e desejável.

ertestelladentroStella McCartney foi uma das primeiras designers a fazer da sustentabilidade uma filosofia da marca. Sentindo que a palavra andava um pouco cansada de tanto ser repetida, convidou vários artistas para criarem uma obra para cada letra do seu Manifesto de A a Z para o verão 2021. Assim enriqueceu e deu novos conteúdos ao termo sustentável.

Curiosamente para a letra D, de Desejável, usou uma ilustração dos anos 1920 de Erté, pseudônimo de Romain de Tirtoff, que no século XIX em Paris, ficou conhecido por seus desenhos e criações para Folies Bergères e Harper's Bazaar. O vestido correspondente à letra é bem sensual em camadas de renda reciclada a partir da coleção da marca do verão de 2018.

Erté e Stella estão na minha nova série, Mapas de Estilo das Décadas. Nela vou compartilhar com vocês todo o meu conhecimento sobre o tema. E aprofundaremos nossa conversa no grupo do Telegram, exclusivo para os meus alunos. No grupo, faremos uma coisa inédita: exercícios inspiracionais de cultura de moda. Figuem ligados aqui nas minhas redes sociais para saber quando vai começar.